Se existe uma cidade com vocação para atrair os mais variados tipos de desastre, essa cidade é Nova York.

A maior cidade do mundo já foi destruída por varias espécies de alienígenas, guerras, ataques terroristas, terremotos, vírus, bombardeios e batalhas épicas envolvendo super-heróis e vilões.

Gotham ou Metrópolis?

Essa é uma dúvida que confunde muitos apaixonados pelo universo dos super-heróis e gera boas discussões.

Embora tanto Gotham City quanto Metrópolis sejam cidades fictícias, vários desenhistas que trabalham e trabalharam tanto para a Marvel para a DC Comics, afirmar que Nova Iorque serviu de inspiração para as duas cidades mais famosas dos quadrinhos.

Eles afirmar que podemos considerar Metrópolis como sendo Nova Iorque durante o dia, e Gotham City seria sua versão após o cair da noite.

Grand Central Terminal

Com mais de 40 plataformas para embarque e desembarque e mais de 60 trilhos entre elas, a Grande Central Terminal é considerada a maior estação de trens do mundo.

Além de seu tamanho gigantesco, a sua arquitetura é um dos maiores atrativos para quem está na região central de Manhattan.

Toda essa grandiosidade e beleza fez com que esse local e seus arredores fossem escolhidos para receber a grande batalha final dos Vingadores.

Além de palco dessa batalha, o Grand Central Terminal também foi utilizado como base para a criação digital da Stark Tower

New York Public Library

A biblioteca pública da cidade de Nova Iorque já apareceu em diversos filmes, e entre os super-heróis ela foi palco de uma das frases mais conhecidas desse universo.

Foi em frente à biblioteca que durante uma conversa Peter Parker recebeu de seu Tio Bem o famoso conselho, pouco antes da morte de Ben.

“Grandes poderes trazem grandes responsabilidades.”

Trump Tower

Conhecido por levar o nome do atual presidente americano, o edifício de 58 andares foi escolhido para servir de locação nas gravações de The Dark Knight.

No filme dirigido por Christopher Nolan a Trump Tower, localizada na 5ª Avenida, se tornou o endereço oficial da sede da Wayne Entreprises.

Daily News

Apesar de localizado em Metrópolis, o prédio do jornal, localizado entre a 2ª e a 3ª avenida foi utilizado para abrigar o famoso Planeta Diário, local de trabalho de Clark Kent e Louis Lane em Superman: O filme.

Conclusão

Como você viu, a história dos personagens das histórias em quadrinho se confunde com a própria história de Nova Iorque, e isso é incrível para quem é apaixonado por tudo que envolve esse universo.

Se você nunca esteve em Nova Iorque precisa dar um jeito de conhecer todos esses locais o mais rápido possível, seja em uma viagem sozinho ou em um dos passeios guiados que estão disponíveis pela cidade.

Antes de partir, lembre-se de providenciar tudo que for necessário para não ter surpresas desagradáveis durante o tempo em que estiver pela cidade, e não se esqueça de fazer um seguro viagem, pois nunca sabemos quando acontecerá a próxima catástrofe que atingirá a cidade.