Dia 28 tá chegando, a internet tá empolvorosa, mas todo mundo está meio: O que devo saber para Capitão América – Guerra Civil? Então tia Tay veio aqui te ajudar!

Me abrace por Capitão América – Guerra Civil

1) Muita coisa aconteceu no Universo do MCU desde “Vingadores – Era de Ultron
Após o incidente de Sokovia, vimos o Homem Formiga surgir – e bater no Falcão, mas no universo da telinha Coulson e sua equipe estavam ainda lidando com os problemas sobre a questão das pedras dos Inumanos que cairam no mar.

2) Novamente MAoS será a chave de muitas coisas
Como em “Capitão América – Soldado Invernal“, MAoS terá grande destaque na questão do plot. Nas últimas semanas, descobrimos que a Shield trabalha lado a lado da UCCA, e que Gideon Malick além de ser um dos cabeças da Hydra, é um dos homens mais influentes do mundo!

Isso é bem representado em alguns episódios mostrando como funcionava e ainda ocorre os ataques da organização.

3) Lembre-se: Os episódios pré e pós CAGC são fundamentais
Se tivemos o problema com o plot em “Vingadores – Era de Ultron“, que estreou antes no país, dessa vez é muito pior: Além do episódio Pré, o episódio pós será duplo explicando as consequências do filme do Capita. Tecnicamente, você precisará rever o filme com essas informações!

Vamos recapitular?

– Se você não viu a 3ª temporada de MAoS recomendo correr e assistir até o episódio da semana que vem, o 18!
– Não viu Homem Formiga? Não tem problema: apenas saiba que ele apenas visitou o centro de treinamento dos Vingadores.
Foca: MAoS é a espinha dorsal desse universo e todas as pontas soltas no filme do Capita serão consertadas. Agent Carter – Segunda temporada vem pra auxiliar Doutor Estranho!

Não entendeu bem o que é esse universo e sempre fica perdido? Corre lá no meu post fixo sobre MCU que explico tu-do!