Playlist: Seriado “Sofia” do Spotify

Toda segunda-feira eu trago música, vocês sabem, mas nesta segunda-feira vamos falar de um tipo de conteúdo que pode se tornar tendência. Já ouviu falar do seriado “Sofia”, do Spotify?

Olá, eu sou Sofia!

Logo no inicio do mês de Julho, em meio a essa pandemia, o Spotify lançou uma “audio serie”, ou como a gente chama, antiga e boa radionovela.

Sofia Spotify

Denominada “Sofia”, somos apresentados a 4 intrigantes personagens: Teresa, interpretada por Monica Iozzi, que está começando em um novo trabalho; Daniel, feito por Hugo Bonemer, marido da jovem; Carlos, interpretado por Otaviano Costa, chefe no novo trabalho, e Sofia, feita por Cris Viana, e que é a chave de tudo.

Sofia, na verdade é uma assistente virtual, que através de seus dispositivos sabem tudo o que acontece na sua vida: o que você compra, o que você assistiu até como está sua saúde. Mas o que quem consome não sabe, é que para cada acionamento ou tema, uma “ser humaninho” te atende em um grande call center dentro da Orbital Teledynamics.

Quando Teresa começa a fazer parte dessa empresa, você começa a entender toda a dinâmica e o poder que as “Sofias” podem ter.

Cada capítulo tem cerca de 18 minutos, e em uma manhã, enquanto eu trabalhava, deixei rolando no meu Spotify, e terminei todos os episódios – até o dia que escrevo esse post, são 7 ao total.

Por ser uma história produzida no exterior – a série original Sandra é americana e foi comprada pelo Spotify em 2019, com a adaptação algumas cenas ficam estranhas – a do carro de sorvete é uma delas, mas nada muito grave. Tanto é que o nome da “inteligência” varia de país – além de Sandra e Sofia, existem a Sara, a Sonia e a Susi.

Eu fiquei bem curiosa com o final da “temporada” e já quero saber como Teresa irá resolver o problema que criou, e se o Carlos vai finalmente voltar ao que dizia seu lugar favorito. E bem que a Sofia, poderia ganhar uma personalidade como a colega de baia da Teresa né?

Se quiser, já deixei separado aí o primeiro episódio:

Eu basicamente fiquei mega feliz em ver que cada vez mais conteúdos em áudios estão surgindo, uma vez que nem sempre consumir em video é possível dependendo do trabalho que você exerce!

O que você achou de “Sofia”? Também pensou se Siri ou Alexa podem ser pessoas por trás como a IA da Orbital Teledynamics? Me diga nos comentários.

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!