fbpx

Playlist: This is Max Martin

Se você conhece um pouco de música pop com certeza você conhece esse nome, se não… Desculpe, mas você já deve ter dançado com muitas faixas dele.

Max Martin

This is Max Martin

Esses dias enquanto eu estava procurando o que ouvir no Spotify, achei essa playlist, e ela foi um soquinho no meu coração. Desde que eu passei a ouvir BSB (põe um barulho aqui velho), Max Martin é um dos autores/produtores de grande sucesso dos meninos, e ouvir uma playlist dedicada ao trabalho dele, me mostra o quanto ele tem faixas que a gente ama!

Para vocês entenderem o poder desse sueco, nos anos 90/2000 a maioria das faixas dos artistas POP ou passaram por suas mãos, ou se baseavam na sua sonoridade. Durante um período foi até mesmo chamado de “Rei de Midas” – principalmente quando Millennium saiu, já que 7 das 12 faixas dos Backstreet Boys foi escrita ou produzida por ele.

Mas vamos dar um passo atrás, entre 1988 à 1993 ele tinha uma banca e tentou se aventurar, porém, quando uma oportunidade de trabalho para ser músico surgiu, ele conheceu seu grande companheiro Denniz PoP e passam a produzir na Cheiron Studios, que ficava em Estocolmo.

Em 1994, ele escreveu “”Beautiful Life pro Ace of Base, logo depois do sucesso da banda com “All That She wants” e “The Sign”, ficou conhecido por aquele “tun tun tun”, e meses depois quando o estúdio onde trabalhou foi contratado por uma tal de Zomba / Jive, a gente sabe o que rolou…

Tem um certo álbum vermelho ai – se você sabe na piada, que assim, basicamente você entende a pegada desses produtos, e posteriormente a isso, qualquer gravadora que queria um bom artista POP procurava a dupla: os álbuns de estreia de Britney Spears, NSync, entre outros têm faixas deles.

Infelizmente a dupla se encerrou em 1998, com o falecimento de Denniz PoP com um câncer. Por sinal, o clipe de “Show me the meaning of being lonely” é dedicado para ele.

Mas isso não foi motivo para que Martin deixasse de escrever músicas, só para vocês terem noção, nessa playlist vamos de BSB e Ace of Base, claro, até Demi Lovato com “Cool for the Summer”, Taio Cruz com “Dynamite”, Katy Perry com “California Gurls”, Taylor Swift com “Blank Space” e até The Weekend com “Can’t Feel my face”.

Ficou curioso, aperta o play!

Viu só como só tem musicão? Por sinal, dessas faixas a que mais me chamou a atenção foi “It’s my Life” do Bon Jovi e “Love me like you do” da Ellie Goulding.

E você, tem alguma faixa que é do Max Martin nas suas favoritas? Me conta!

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 +1 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!