Muitas pessoas que acompanham o MCU ficaram surpresas quando a Netflix andou anunciando o cancelamento das séries que produzia com a Marvel, mas se você entende um pouco dos planos da Disney para uma de suas marcas mais rentáveis, sabia que um dia essa parceria precisaria ser quebrada.

Opa, isso doí!

Então precisamos falar sobre isso: Parcerias que precisam ser quebradas!

Desde os primeiros boatos de que a Disney estava pensando em criar seu próprio sistema de streaming, ficou mais claro para todos – tipo eu, que em algum momento da curta vida das séries da Netflix elas seriam canceladas.

Quem ama chora – eu não!

E gente, eu não falo pelo motivo de “Disney quer exclusividade pela Marvel”, porque isso é bem claro, mas existem alguns problemas comerciais bem sérios quando falando dessas séries:

1) As séries precisam ter seus roteiros feitos separados dos filmes do MCU, sem muita integração, pois são gravadas com uma antecedência e poderia causar o vazamento de informações futuras dos filmes;

Um ano pra estrear, né querida?

2) Trazer atores para uma outra plataforma não controlada pela Disney, como vão fazer com as séries do Loki, seria mais um contrato a ser pensado, redigido e pago;

3) E claro os lucros! Manter uma equipe so para isso se eles podem otimizar tudo num mesmo setor, pra que né?

Claro que vocês estão se perguntando:

Mas e Runaways? A Disney com a aquisição da Fox, tem agora 60% do Hulu, então até ela finalizar os tramites do Disney + está a salvo! Mas isso não quer dizer que será totalmente integrada!

Marvel’s Agents of Shield? Essa gente é a série que eu digo que está mais segura!

Se vocês acompanham meus post sabe que ela é um dos pilares sobre alguns assuntos que estão surgindo no MCU e apresenta personagens que podem estar nos filmes (Oi Coulson, Oi Hill, Oi Nick Fury, Oi Skulls…), além de ser feita numa plataforma da própria Disney (ABC), tem o aval do Marvel Studios e os vazamentos são bem mais difíceis.

É amigos, já tivemos isso em MAoS

Então o que devemos entender dessa separação? Que claramente a Disney junto à Marvel estão tentando integrar seu MCU as séries e para isso, tais títulos precisam ser totalmente produzido por ela. E isso permite que talvez Agent Carter volte! #eternaviúva!

Quem ganha por isso são os fãs!

E você o que acha disso?