Essa semana o seriado Glee nos deu o gostinho de uma refilmagem, nivelada a homenagem… Vocês lembram de “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”?

Não sei se foi bem uma homenagem, mas Ryan Murphy realizou um “copia-cola” da cena mais famosa do filme… E não, não é a cena do parque de diversões que já teve versão em clipe de rapper.

Com isso lembrei de um pequeno problema: Refilmagens, são boas? Ultimamente o mundo do cinema anda com a péssima mania de mexer em certos clássicos – Glee não foi o caso ok people? Footlose, Karatê Kid (que foi até legal) entre outros filmes que estão com a produção cogitadas. É legal alguma cena homenageando? Ou é melhor uma versão completamente nova, e somente um ator do original fazendo participação… Temos várias possibilidades!!

Vale lembrar que a versão do seriado foi filmado no mesmo colégio que o filme original, sem contar as poses e o finalzinho “OICROMA!”

Para pontuar isso, fiquem agora com a versão original com Olivia Newton-John e John Travolta e a “refilmagem-homenagem” dos atores de Glee.

Glee Version

Versão Original

E você gosta de versões e refilmagens?