Se tem uma série que tem muito ponto positivo é “Agent Carter”. E vim comentar um pouco sobre os 4 episódios que já rolaram e como isso vai mudar muito sua visão sobre série de super heróis.

Vamos falar da Agent Carter?

Aqui no blog eu sempre falo dela, a ~lynda~ da Peggy Carter, e o seriado que surgiu após o One Shot mostra o porque essa personagem é tão importante ao universo Marvel.

Nessa segunda temporada, encontramos com a agente ainda colhendo os louros do que ocorreu na Strategic Scientific Reserve (SSR) – que se eu contar aqui, é spoiler! Mas podemos notar que os primeiros passos daquela turminha do mal da Hydra dentro do governo norte-americano está surgindo!

E é nesse ritmo, que os pontos soltos de MAoS da temporada ainda vigente estão sendo explicados! No primeiro episódio descobrimos que a matéria negra, que está atualmente como um dos grandes enigmas da turma de Coulson, é o carro chefe do caso que leva Carter para os lados da California.

Lá por aquelas bandas, descobrimos que Souza fugiu da jovem, que Jarvis agora está cuidando dos animais exóticos de seu chefe, e que Howard decidiu virar diretor de filmes! Isso tem uma ponte com tudo que está acontecendo!

Apesar de ter tudo terminado bem em Nova Iorque, Peggy ainda sofre os mesmos questionamentos sobre sua capacidade. No último episódio que assisti, “Smoke & Mirrors”, além de conhecermos um pouco de seu passado, notamos que aquela mulher sofreu uma mudança muito grande em sua vida devido a um fato que ocorreu bem antes de conhecer Steve Rogers – a cena é triste, mas mostra que ela precisou fazer escolhas.

Apesar de não ser uma série claramente vendida para mulheres, Agent Carter mostra que todas nós podemos (e precisamos) ser independentes, mas isso não nós faz menos frágeis.E que a opinião dos outros nunca deve ser levada em conta!

Nessa temporada aprendemos que existia uma outra Peggy antes da que Steve Rogers se apaixonou, e posso dizer, ele estaria mais apaixonado por tudo isso que estamos aprendendo!

Se você nunca assistiu “Agent Carter”, aproveite: A série é curtinha e tem uma primeira temporada com 8 episódios e a segunda terá 10 episódios. Acredite, você irá se apaixonar!

E você, já assistiu a nova temporada? Me fale nos comentários 🙂