A gente sabe que essa quarentena tem sido um período muito difícil e diversas pessoas estão procurando novos filmes e novos seriados para passar o tempo – e acabam se apaixonando. Um desses novos amores foi uma série da ABC que é adaptação de um programa israelense, “The Baker and the Beauty”.
The Baker and The Beauty
A história começa com algo bem diferente do que estamos acostumados: somos apresentados a Daniel, filho de cubanos que se mudaram para Miami e mantém uma padaria/confeitaria, a Rafael’s Bakery.
Ele tem um namoro, de algum tempo já com Vanessa, uma jovem corretora que já tem todo o seu planejamento de vida feito – casa, ter filhos… Mas enquanto ela tem esses planos, ele está naquele momento de levar a vida adiante, nada ainda pensando nesses pontos.
Pra ele, sua vida está em ajudar sua irmã Natalie, que mudou para uma escola nova, seu irmão, Mateo, que tem o sonho de ser um DJ famoso e seus pais, Mari e Rafael, que não sabem se querem ou não aumentar o tamanho dos negócios da família.
Porém, tudo isso muda, quando em um aniversário de namoro, Vanessa decidi levar o padeiro a um dos restaurantes mais chiques da cidade e prepara um pedido de casamento – que acaba não dando muito certo, além de viralizar na internet.
Imagina a cena: você diz não, é atacado com uma sopa feia e fica sujo? Foi mais ou menos que aconteceu com Daniel, mas… Uma certa cliente do restaurante resolve ajuda-lo: nada mais nada menos, que a famosa e sociality Noa Hamilton, que está com um grupo de amigos também jantando por lá.
Sabe aqueles momentos em que ninguém acreditaria na sua história? É mais ou menos o que acontece quando a família de Daniel liga perguntando como ele está – já que o “Não” tinha chegado aos ouvidos deles.
E é assim que começa a história de amizade entre esses mundos tão diferentes.
A série é uma delicinha, diz muito sobre a importância da família, tanto para o bem quanto para o mal, fala sobre relacionamentos e que o mundo pode dar um 360 graus quando você menos espera. Acredito que foi o momento perfeito para a ABC estrear: todo mundo em casa, e podendo dar atenção a ele.
Além disso, a trilha sonora é repleta de sucessos latinos (e disponível em uma playlist oficial no Spotify – fica a dica) e tem um clima super leve. O mais legal? Essa primeira temporada tem apenas 9 episódios e no final, você já está apaixonada pela família Garcia, por Noa e claro, Lewis. Não acredita?
No elenco temos algumas carinhas conhecidas, como Victor Rasuk (José da série de filmes “50 tons de Cinza), Nathalie Kelley ( “Velozes e Furiosos – Tokyo Drift”, e fez o piloto de “Urban Cowboy” com o Poncho – que queria que vazasse) e Dan Bucatinsky ( “Scandals”).
Se você ficou curioso quando citei que é uma adaptação de um programa Israelence, sim é uma versão da série “The Beauty and The Baker” – que tá disponível no Amazon Prime Video (ainda não vi). Por aqui, nem sinal da versão da ABC chegar… Tô ansiosa para a nova temporada – fizeram até um abaixo-assinado para garantir que role, se quiser assinar, é só clicar aqui.
E você já ouviu falar do seriado “The Baker and the Beauty”? Ficou comDJ Cubano na cabeça? Também se apaixonou pelas confusões de Mateo, e perdoou Vanessa Princeza? Me diga nos comentários!