Como nessa madrugada “Castle” estreou dublado na Globo, nada como fazer post comentando cada episódio! Vou seguir a cronologia de exibição ok, ou seja, vou demorar a voltar a falar da 5 temporada :/

castle_s1_poster_01_notext-1-_FULL

Castle
Nome do episódio:
Flores Para o Seu Tumulo (Flowers for your Grave)
ID: S01x01
Sinopse:“Uma linda mulher é assassinada, com seu corpo coberto por pétalas de rosa. Então como é que o famoso romancista de mistério Richard Castle (Nathan Fillion) se encaixa nesse assassinato na vida real? Isso é o que queremos saber, porque todo mundo adora um mistério.

Durante o lançamento de seu mais novo livro com seu famoso personagem “Derek Storm”, o Castle é interrogado pela policia após dois assassinatos apresentarem semelhantes cenas descritas em seus livros.

Mais tarde, o autor decide então auxiliar a Detetive Beckett (Stana Katic) – mesmo a contra gosto da policial, na buscar a verdadeira identidade do criminoso e sua real motivação, pois aquele ambiente lhe parece propicio para ajuda-lo com ideias para seu novo livro, que encontra-se algumas semanas atrasado.”

Na primeira cena, já somos apresentados a cena do crime: uma jovem, nua, coberta por flores. Muito cena de livro não é? E ai que está a questão: é uma cena de um livro! Como assim? Tudo fica claro para a detetive Beckett, enquanto seus companheiros Esposito e Ryan não entendem nada. Quem poderia ser o principal suspeito? Nada mais que o autor da cena original!

703445

É nesse momento que a policial parte atrás de Castle e bom, a partir dali, vira história! Imagine uma criança grande podendo ter aceso a um playground a hora que quiser? É assim que Castle vê quando está ligado ao caso que Beckett está investigando e acha, a principio de forma “não tradicional” ajuda-la a desvendar o mistério do assassino.

Para não estragar a surpresa de quem não viu, segue só ai o pequeno video que a Globo fez como divulgação desse episódio – e dublado ainda pelo super Guilherme Briggs.

Ps: Só eu acho o Nathan no mesmos moldes do Brendan Frasier? Ainda mais com o mesmo dublador!