Eu sou velha – literalmente, porque né, ano que vem completo 3.0 (acreditam?). Mas pior do que isso, é me sentir blogueira velha!

Velha? É velha! Sabe porque?

Lá pelos primordios da internet, quando a maioria da diversão do pessoal era o chat da UOL ou do MIRC, o mensageiro eletronico o ICQ, e você precisava esperar meia noite para pode acessar a rede sem gastar muito, os blogs surgiram como uma evolução dos diários. Ponha na sua mente um ano: 2001/2002!

Na maioria das vezes , você escrevia para ninguém ler – Hey! isso ainda acontece aqui =), usava diversos gifs animados, glitter, efeitos e TUDO ISSO ERA O MÁXIMO!

Quando iniciei nessa vida, não existia blogger, wordpress, então faziamos os layouts, usavamos iframes para fazer diversos efeitos nos layouts e publicavamos lyndamente, a mão, tudo! Sim queridos, lyndamente a mão, graças a nosso maravilhoso FRONTPAGE =)

Front -Page
Nós amavamos ele <3

Dá para acreditar que usavamos isso e Paintbrush para editar as imagens? Eramos Hackers!Lógico que ninguem tinha grana nem CNPJ para dominio (Naquela época era só empresas que poderiam comprar dominios). Viviamos a base de .tk, .cjb.net e hospedagem BUNITA do Geocities (alguns usavamo Hpg, mas sempre fui fiel ao Yahoo!).

Geocities
<3 Geocities

E como faziamos para subir o html na mão? AMADO WSFTP DO CORAÇÃO.

image002

E as imagens? A gente sempre colocava no Photobucket – que por sinal eu ainda uso!

Depois de um tempo, alguns sistema de postagens surgiram para facilitar nossa vida. Cutenews, lembra dele? E quando surgiu o Blogger? Foi a revolução! Atualmente o queridinho é o WordPress, mas logo logo teremos alguma nova ferramenta =)

CuteNews_2

Lógico que meu blog nunca teve o nome de Nerdiva, foram vários desde Odango Atama até Story Untold – Isso já em 2004/2005. Quer ver um pouco esse meu passado bizarro? Note que era um must usar artistas famosos no layout (que você era fã), cenas de filmes, psd enormes e patterns…ahh os patterns.

laylay01_palltopo

Todo esse saudosismo estava aqui entalado – porque né gente, depois da Bloguete Capricho. E foi dai que surgiu o RotaRoots, que irá trazer todo esse AMOR sem limites, sem quantidade de comentários ou número de visitantes.

Quer conhecer mais algumas dessas pessoas cheias de amor no coração e que também sentem falta dessa blogosfera marota e saudável, olha a lista abaixo:

VictoriaBárbaraGuiBárbaraPatty
AmandaPolyDebsRodrigoRenataLomaDudaMihLola

Você é dessa época de amor na interwebs?