Tablets

Lembram do post do Smartphone? Então, nós vamos fazer algo parecido de novo!!!! Desta vez com Tablets, que é aquela coisinha que todo mundo anda falando e anda querendo. O mais conhecido é o Ipad, pioneiro,mas também temos os da Samsung (Tab), o da Motorola (Xoom), e de outras marcas…

Tablets!!

O primeiro contato direto que tive com o tablet foi quando chegou o Ipad, o primeiro na Fast Shop que fica no Praiamar. Sabe aquela sensação de achar algo perfeito? É a mescla de um celular com computador porém mais dinâmico!

Posso dizer que fiquei extremamente curiosa e com vontade de comprar um!! Depois vi o Galaxy Tab, o Xoom, o Tab 10.1, os Kryos, os Cobys, os Xing Ling 25… Mas todos, todos seguem o padrão melhor jeito de acessar a internet sem um pc!

(Por sinal esse post está sendo feito em um Tablet!)

Após o falecimento do Steve revi o keynote de lançamento do Ipad e ele comentou que existia a falta de um produto entre o notebook e o smartphone, que não podia ter o netbook como principal utilitário. E era ali que os Tablets teriam seu nicho.

Eu posso dizer que provavelmente você em algum momento vai sentir a necessidade da facilidade que ele lhe proporciona! É algo livre de fios, como o celular mas com uma tela confortável, e em sua maioria que serve pro básicão: acessar internet, ler emails, redes sociais….

Ultimamente desde que comprei o smartphone eu estava já namorando algo do genero, pois notei o quanto esse método de acesso é pratico!

Mas Thais, qual a diferenças dos tablets?

As principais são os tamanhos de tela ( desde 5 até 10.1) e sistema operacionais ( de um Android 2.1 até Ios5). Posso dizer que o tamanho da tela é o que mais causa a diferença de preços, e com isso o valor que você vai pagar! E isso é latente quando pesquisa os valores!!

E os preços?

Temos de Tablets xingling a partir de R$200,00 (Mas não esperem uma tela que responda muito rápido) até R$2300,00 no caso de um Ipad 64gb com wifi! Tudo isso vai influenciar na sua busca pelo Tablet perfeito. Do sistema operacional, tamanho de tela, itens e custo x beneficio.

O próximo post será completinho falando das diferenças entre dois tablets bem vistos no mercado, o Samsung Tab de 7 polegadas e um Ipad 2. E ai, qual o seu tablet?

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

3 respostas

  1. Thais, parabéns pelo texto! Muito bom!
    Realmente os tablets são uma mão na roda! Trabalho com um iPad e tenho um telefone Android, ou seja, vivo conectado. rs Não sei como vivi tanto tempo sem isso, assim como quando saiu o microondas e o Google. rs
    Senti falta de mais informações, mas como você disse que vai postar mais sobre o assunto vou ficar no aguardo sobre os detalhes.

    Escrevi um artigo sobre Aplicativos (Android) para blogueiras no Ensaio Fashion, dá uma olhada lá! http://ensaiofashion.com/home/?p=3609

    Beijos!

    1. Oi Bill, que bom que gostou! To na base de Ipad e ios pra viver! Até abandonei o pc! O proximo post vira com especificações e outras surpresas!

  2. Ainda não sentí a necessidade de um! Acho meio sem sentido para meu uso, por mais essencial que seja pra muita gente!! Vou acompanhar as suas comparações, já que nunca parei pra pesquisar sobre isso. =*

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!