Tô escrevendo esse post, porque hoje, segunda, vou ter um daqueles “itens” de lista que ninguém gosta de riscar.
Vou operar!
Sim, enquanto este post está sendo publicado, eu estou entrando na sala de cirurgia – você deve ta perguntando como assim?
Bom, desde Agosto deste ano comecei a ter algumas crises de dores nas costas e ânsia de vómito, mas como eu tinha algumas doras de coluna, poderia ser isso … Dava 2 semanas, meu corpo dava de novo com essas dores… Até o fatídico dia de Setembro que eu passei mal uma madrugada inteira e no dia seguinte marquei uma Telemedicina.
Curiosamente cai em uma médica que já havia me atendido, e ela por já ter um histórico, me mandou fazer uma tomografia – lá fui eu fazer esse exame logo no final de Setembro, meio que em emergência para entender o que rolou.
O resultado? Micro pedras na vesícula, e uma recomendação cirurgia… Mas como eu tava medicada, então falei: vou com calma procurar o médico, pois precisava entender se realmente era necessária a operação.
Só que… Lá pela segunda quinzena de Setembro, quem teve outra noite infernal? Euzinha, e ai gente, corre para marcar o cirurgião e ver se a tal operação seria realmente urgente.
E ai tivemos o plot twist: se minhas pedras fossem um pouquinho maiores eu conseguiria ficar um tempo mais “em hiatus” acompanhando elas, só que por serem micro, elas poderiam entrar em um dos canais da vesícula e eu ter que operar de emergência. Então…
Mal terminei as consultar, fui correr para fazer exames para a operação, sim gente… EU PRECISAVA OPERAR RÁPIDO! Ou seja: sabe para uma pessoa que nunca operou ter que descobrir que em menos de 1 mês precisava fazer todo um plot twist?
Então hoje é dia da operação: vou tirar a vesícula. Dizem que é uma operação simples: eu espero! Vou contar tudo direitinho depois no Insta e no Youtube, mas sei que durante um bom tempo vou tomar um cuidadinho com minha saúde.
Ou seja, um final de ano atípico!