Uma das minhas metas do ano passado foi aprender a dirigir, por sinal hoje de manhã fiz minha prova para a primeira carteira de motorista e só no final do post eu conto se passei ou não.

Então trouxe meus 3 medos que tive quando aprendi a dirigir.

Se você já leu aquela TAG com minhas 50 curiosidades, sabe que eu sou um pouco ruim ao dizer o que é lado direito pra lado esquerdo. É a vida, mas eu precisava aprender e tirar pelo menos a minha carta. Então depois das minhas férias do ano passado, me inscrevi na auto-escola.

E tipo, eu tive que aprender placas, saber o que são os itens de um carro. Minha única experiências em carro são como passageiro, no bate-bate ou no Tomorrowland Speedway. Todos bem seguro – menos como passageiro né.

E foi aí que quando sentei no banco do motorista, surgiu meus 3 medos:

1) Nunca saber freiar
Sabe a história da direita, esquerda? Bom, imagina que meu pânico inicial era não saber freiar o carro quando precisasse. E eu mudei de carro durante as aulas – se quiserem depois conto o problema que rolou, mas eu ficava preocupada de estava freando na hora certa para não pegar o carro da frente. E isso rendia uns espacinhos grandes.

Tá, pelo menos só bati o carro no item 2 por culpa do item 3.

2) Fazer baliza
Yep, fiz baliza! Não é difícil, mas eu precisava entender a idéia de baliza sabe? Sabe aquilo de conseguir saber qual o tamanho do carro, se ele vai caber ou não.

Tô me saindo bem nisso, vamos ver como foi hoje.

3) Solta a embreagem devagar
AMIGOS, VAMOS CONVERSAR SOBRE ISSO. Essa coisa de sentir a embreagem, saber o ponto certo de soltar – é, dífícil viu? É algo bem louco e eu só consigo com um tipo especifico de sapato! Ou seja, se você não sabe soltar a embreagem não consegue estacionar ou parar direito.

Me coloca de tennis que já da merda. vou ter que colocar o sapatinho pra fazer a prova.

Então é isso, eu tive mais medos porém separei os 3 mais gritantes que todo mundo que converso também sente quando vai fazer as primeiras aulas.

E você como se sentiu?

Ah, o resultado? Não passei, errei 2 setas, mas pelo menos fiz a prova sem estar nervosa. Então é dar tempo, fazer mais 2,3 aulas e tentar de novo 🙂