Todo mundo tem aquelas coisas estranhas que a gente adora comer e ninguem gosta. E no post de hoje eu decidi separar algumas delas!

1) Miojo
Eu sei que muita gente vai falar: Que Nojo, mas eu tenho o sangue nihongo né e desde nova meu avô adora comer Miojo, com direito a barulho e tudo como se fosse um Lamem da Liba.

noodles

E com ele podemos também falar de um outro item da minha lista…

2) Otsumami
É um snack estranho japonês que mistura alga, miojo, peixinho frito, soja e amendoin. Acredite, soa mega estranho, mas é uma delicia com um refrigerante geladooo! Eu comia muito na casa da Bachan e depois de crescida, acho às vezes lá na Liberdade.

Aqui tem uma receita caseira.

3) Torresmo em pacote
Outra coisa mega estranha, eu sei, mas eu adoro isso! Quando eu era pequena (notou que a maioria dessas comidas tem um fator infância), meu tio comprava umas pururucas que vendiam na feira e eu amava aquilo. Depois ficou dificil de encontrar, mas quando viajamos para os Estados Unidos, achei umas similares no mercado, e descobri que já existe por aqui também!

Eu encontro às vezes lá no Horti-fruti, que é perto de casa e a marca é Torresminas.

4) Bacon Jerk
Esse eu só acho nos Estados Unidos e já até comentei dele outra vez, mas sabe aquelas Jerk, carne seca? Imagina de bacon, saborosa… Sim isso existe e é maravilhoso. É meu snack depois das compras quando passo no mercado!

5) Pipoca queimada
Tá, esse é a mais estranha, mas eu adoro aquela pipoquinha que gruda na panela e fica crocante sabe? Que provavelmente sua mãe não deixava você comer porque falava que fazia mal para sua barriga. Então… Descobri como fazer no microondas e não vivo sem. Lógico que sei que faz mal, mas gente… é muito amor!!!

Eu sei que tem gente que come Ostra, Larvas, Flores… Mas eu tenho paladar infantil então, essas são as minhas 5 coisas estranhas que eu adoro comer. E você, tem alguma também?