Aproveitando que as terça-ferias aqui no Blog são dia de assuntos sobre Disney, então vamos falar da estreia exclusiva no sistema de streaming da turma do Mickey.
Pegue seu lencinho, uma pipoca e vamos lá
Soul
Ano: 2020
Duração: 100 minutos
Elenco: Jamie Foxx, Tina Fey, Graham Norton, Alice Braga entre outros
Sinopse: O que é que o torna… VOCÊ? Joe Gardner – um professor de música do ensino fundamental – tem a chance de tocar no melhor clube de jazz da cidade. Mas um pequeno passo em falso o leva das ruas de Nova York para o Pré-vida – um lugar fantástico onde novas almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses antes de irem para a Terra.
Antes de falar um pouco mais do filme, precisamos lembrar que ele foi um dos títulos que iriam sair este ano nos cinemas, mas com os problemas do Covid-19, a Disney decidiu enviar diretamente pro D+, sem custos adicionais.
Vamos falar sobre “Soul”?
Nos primeiros minutos de filme, conhece Joe, que dentro de uma sala de aula em meio a alunos distraídos, tenta ensina-los sobre música – que foi sua paixão desde sempre.
Quando surge a oportunidade de tocar com um de seus idolo, parece que o destino não está muito a favor, e um pequeno descuido e o faz cair em um burraco.
Já imaginou no dia mais importante da sua vida, você não pode participar? É exatamente isso que acontece com o músico, mas ele descobre que ele não está exatamente do outro lado de lá e que existem alguns meios de voltar a terra.
É nessa aventura para voltar ao seu corpo, que Joe conhece 22, um espirito que está durante um bom tempo no “pré-vida”, e acredite, ele passa a ver a vida com outros olhos.
Confira o trailer:
Eu vi o filme dublado, e achei uma delícia – depois de “Mulher Maravilha 84” (esse é o assunto do video hoje no canal as 20:00), foi bom ver um filminho que têm uma tema bem “sério”, mas com a abordagem perfeita da Pixar.
Acredito que muitas pessoas devem ficar com o pé atrás, mas assista: fala de paixão, sentido da vida, música e tudo o que nesse momento é importante.
Ps: A trilha sonora é maravilhosa, e nos extras do streaming tem algumas cenas de making off, que valem muito a pena!
Você já viu? O que achou de “Soul”.