Depois de um ano e meio eu fui finalmente a uma sala de cinema e o filme que me fez sair dos “Premier Access” foi a mais nova aventura de Ryan Reynolds dentro da Disney/Fox. Vamos falar de um NPC?
Free Guy – Assumindo o Controle
Ano: 2021
Duração: 115 minutos
Elenco: Ryan Reynolds, Jodie Comer, Lil Rel Howery, Joe Kerry entre outros.
Sinopse: Guy (Ryan Reynolds) um caixa de banco preso a uma entediante rotina tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que é um personagem em um jogo interativo. Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo.
Podemos sentar, pegar a pipoca e conversar?
Primeira coisa que eu sempre coloco quando algo foge do “usual”aqui do blog: vi o filme dublado, pois a versão legendada apenas após as 20:00.
Desde o início do primeiro trailer desse filme eu fiquei super curiosa em saber como seria a vida do Guy, um tranquilo NPC que dia após dias está na cidade de Free City, onde sem saber faz parte de um jogo estilo “Fortnite”e “GTA”.
Apesar de sua vida, onde toma o mesmo café, canta a mesma música, ele sente que pode fazer mais e olha gente, tudo isso muda com a passagem de um jogador.
Ai você fica assim: Mas isso é legal em um filme? E aí vem todo o carisma do Ryan Reynolds e das demais pessoas do elenco: nos primeiros momentos você já está torcendo para Guy fugindo dos jogadores da empresa que querem tira-lo da “pele” do personagem.
Ponha na sua cabeça que em alguns momentos você fica com aquela sensação de será que é tudo isso mesmo?
E todo mundo – principalmente nesse momento em que estamos, quer um filme levinho, certo? Foi exatamente isso que conseguimos. Eu sei que teve MUITOS spoilers por aí, mas vamos colocar algumas informações importantes:
– Você não precisa ter jogado qualquer jogo para se divertir;
– O humor é acido em alguns momentos;
– Têm vários momentos para quem consome cultura pop (logo no momento da perseguição que citei acima);
Ficou curioso? Olha o trailer:
Depois desse trailer, vou falar sobre alguns Easter Eggs sem entregar info, ok?
- O personagem que um certo ator faz – não posso falar quem é, mas as cenas de dança não é por culpa de seu filme onde ele faz um “stripper”, mas sim por ele ter sido dançarino profissional;
- As cenas do final, sim aquela que você deve tá pensando se já viu o filme, só rolaram depois da compra da casa dos Simpsons pela turma do Oswald;
- O filme ue era pra ter saido em 2019, segundo noticias de fora, nunca foi uma opção de “on demand / streamings”, mesmo com o OK do diretor;
- Você deve ter notado alguns posters na cena do quarto de um certo player – hum rum, e tem ali Deadpool, Vingadores e acredite, Stranger Things, que são filmes e séries com alguns dos atores.
Então, você já assistiu “Free Guy”? O que achou? Por aqui estamos ansiosos para que ele vá para o streaming para assistir em inglês e ver as piadas – a dublagem está ótima, mas eu adoro ver na língua nativa.
Update – Disponível agora no Star +