Um dos temas desse mês lá no Rota é quando você ouviu pela primeira vez sua banda favorita. Como a minha já faz muito tempo ~cof cof, olha o pó~, decidi falar sobre tudo que BSB representa para mim 😉
Vamos lá, BSB, ou como é conhecido pelos outros Backstreet Boys, ou como eu chamo, aquela banda lá ou qualquer outro apelido que podemos dar, porque fã dá apelido e é isso ai!Ok, ok, voltando ao assunto, eu não me lembro quando ouvi pela primeira vez, mas o primeiro sucesso deles no Brasil foi com música …”As long as you love me“, que tocou numa novela da Globo lá pelos anos 90.
Não me lembro o ano ao certo – chequei na wikipedia e a novela, “Por Amor” é de 97, mas foi por causa deles que eu quis ter computador – porque né, já naquelas épocas sabíamos que procurar coisas pela internet (nem que fosse pelo “Cadê?“); aprendi inglês, html, ftp, gravar cd, autora dvd, sair no jornal,fazer evento, enfim!
Posso dizer que por causa deles eu me tornei tudo isso que sou hoje!E também me deu amizades sejam começadas na internet ou fora dela, que se mantêm até esses dias.
Final do show de 2009 em São Paulo, quando a banda já não tava no auge, mas só teve 15 mil pessoas e oh esses ai, parte da equipe do antigo Thebsb.com.br <3 E sim tô com cara bizarra!
Minhas coisas de BSB? Bom a maioria da coleção está em 6 gavetas aqui de casa, e outras coisas encaixotadas, mas ainda mantenho meus amores mais queridos (cds e dvds, faltam blu-rays à comprar) na estante do quarto, de forma acessivel as mãos e aos olhos, hehe!
Não grita!
Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, grupo de blogueiros das antigas que faz o possível para manter o velho espírito dos diários virtuais.
Para saber mais e participar, acesse: Grupo do Facebook * Facebook * Rotation
Respostas de 15
1- como assim, “não ouço todo dia pq a gente cresce?”. Vc quer dizer que eu NÃO CRESCI??? OOOOOOOH WAIT!
2- Eu ainda quero os dvd’s gravados 😀
HAUAHAU
1) A gente cresce – é só para aparecer crescido (o spotify aqui hj trolou e tocou IWTW – e cantei altooo!!!)
2) Já falei para pegar 😉
Ah, os BSBs! <3
Eu era criancinha no auge deles, comecei a gostar já na era Never Gone, que musicalmente é minha favorita! Hihihi
Beijos!
Thais
Thais,
Never Gone dos cds novos, é o melhor, COM CERTEZA! Mas UNBREAKABLE também é bem bom viu! Só esse último que rolou um nhe… Talvez pelo tipo das faixas. Mas oh, <3 a toda a discografia!
Eu ami demais o Unbreakable! <3 <3 Aliás é o único que tenho o disco físico! Haha Não gostei do estilo das músicas do This Is Us, nem do In a world Like This… Os arranjos ficaram bem fraquinhos comparando com eras anteriores da banda.
Das músicas mais antigas sou apaixonada por Show Me The Meaning of Being Lonely é How Did I Fall in Love With You. Nunca ouvi o primeiro CD deles rs
Thais,
na verdade esse seu sentimento com This is Us e atualmente In a World, é normal, eu mesma estranhei essa nova vibe deles!Eu achei que mesmo com os antigos produtos (que aparecem nas musicas que se destacam) eles acabaram tentando seguir essa ideia dos novos grupos pops!
“Show me the Meaning” e “How Did I fall” me lembram MUITO turnê deles no auge!
Já que você não ouviu o primeiro cd, olha ele aqui: http://open.spotify.com/album/1oWxRkI4V9d3hH3PqWpx9H -> É meu cd favorito!
Obrigada pelo link! Vou ouvir e passo aqui para comentar! <3
:*
oie thaissss!
eu também era fã de bsb… nunca cheguei a ser fanática, porque toda a minha obsessão era (e ainda é) voltada ao hanson. mas eu tenho quase todos os CDs deles (acho que eu não devo ter 2 ou 3 da tua pilha ali da foto) e tinha até posteres colados na parede. meu favorito sempre foi o nick, o que me incentivou a comprar o CD solo dele, quando foi lançado (inclusive, acho muito bom). nunca fui em um show deles (no entanto, do hanson já fui em 5 aqui no brasil — em 3 estados diferentes), mas queria ter ido (eles nunca vieram pra porto alegre)… não sabia que o boné era por conta do brian, mas assim que tu mencionou, vi a imagem dele com aquele boné na cabeça… era meio marca registrada, néam? adorei saber que você ainda escuta eles… eu sou viciada em hanson ainda e escuto praticamente todos os dias. ok, não todos os dias, mas com bastante frequência… mesmo! 🙂
beijooooo
Fe,
Hanson é uma banda que também ouvia, mas não tão forte quanto aos Boys, o cd do Nick também tenho – e comprei duplo, mesmo não gostando dele (coisa de fã). O Bone na verdade é pelo Kevin e pelo Brian mesmo! Sem contar minha camiseta que é a Tatuagem do AJ, e por assim vai!Comprou muita coisa que da para usar no dia a dia que só fã conhece 😉
Dos shows, fui nos 3 que foram em Sampa – por mais “velha” que esteja, quando tinha shows por aqui calhava com época que não dava para viajar. Meu namorado, acredite, foi no show do Hanson e na coletiva deles, nessas ultimas vezes que tiveram por aqui. Torcendo para a turne dos Boys vir pra cá, ou quando viajar de novo pegar um show por lá!
Com certeza não é todo dia, mas a frequencia é grande, é aquele momento que vc solta um “AWN” e fica com cara de boba tocando!
Bjuss
Lembro da primeira vez que vi o clipe deles, gente eu nem sabia por quem eu me apaixonava hahahah Era o Nick, Brian, Kevin .. *_* E até hoje coração bate mais forte
Beijos
Clay,
Todo mundo que via o clipe deles achava super difícil qual escolher, todos eram lindos e ainda são! Hehehe Por isso que os coraçãozinhos adoram dar uma aceleradinha ao ve-los!
Na minha pré-adolescência eles eram o que o One Direction era até ano passado. Essa febre teen-pop. Eu sempre zoava com as músicas deles, mas sempre me chamava a atenção, também. Lembro que quando eu assinei Speedy pela primeira vez, eu fui baixar tudo o que eu sempre quis, mas nunca tive coragem. Aí foi uma leva de BSB e KLB pelo Kazaa ou Napster, não lembro. E foi assim que eu os conheci melhor, até comprar o primeiro álbum deles. Aliás, tenho precisamente todos os álbuns da foto que a querida Nerdiva pôs, do Never Gone (incluso) pra baixo.
Saudações!
Ciro,
Never Gone é um dos otimos cds deles, mas os novos também são bons (meu favorito? É o primeiro!) O teen-pop e o melhor até hoje!!