Quem aqui lê Ebooks? Nos Apple Devices você encontra o Ibooks, e ele é o meu aplicativo do dia!

IBooksO que é o Ibooks?
É um aplicativo para leitura de livros digitais – epub ou pdf, tornando o Ipad (na época de seu lançamento) um concorrente ao Kindle da Amazon. Com a dashboard de uma estante, você pode separar seus livros por títulos, gêneros, ou qualquer outra forma que queria separa-los.

Segundo a Apple:
O iBooks proporciona uma forma incrível de descarregar e ler livros. Esta aplicação inclui a iBookstore, onde pode encontrar e descarregar os seus livros preferidos, clássicos ou novidades, em qualquer altura. Guarde todos os seus livros numa estante, toque numa capa para abrir o livro, vire as páginas passando o dedo ou dando um toque no canto inferior esquerdo da página. Marque uma página e acrescente notas nas suas partes preferidas.

E ele é uma mão na roda! Se você gosta de ler muito, pode ter vários títulos a sua mão. Antes de adquirir o Ipad, usava o Iphone para ler – não tem diferença nenhuma, mas devido a tela maior auxilia bastante. Quem nunca quis poder andar com vários livros sem aquele peso todo. Existem os pockets 2 em 1, mas as vezes você acaba antes do termino da viagem… Vamos conhece-lo?

A Dashboard é bem simples. Esses livros abaixo são os que eu não adicionei ainda a alguma pasta.

Dashboard - Ibooks

No menu superior, eu tenho a opção de ver todos os livros, os comprados pelo aparelho, e as pastas criadas – normalmente quando é uma série, prefiro deixar todos juntos, pelo nome do autor.

Quando selecionamos um livro, você possui algumas opções como: Tamanho da Fonte, luminosidade da Tela, Fonte, Coloração de fundo.

É uma maravilha. E sou super tentada a comprar um Kindle (quem sabe o ano que vem não é?). Para Android, existe o IReader, que tal tentar?

Se possui um Apple Device, você pode fazer o download por aqui. E ai, já deu chance a livros digitais e um app assim?