Filme para Nerd, em época de férias. Perfeito não? E pior que tenho uma pontinha de amor maior ainda pelo filme, mas eu explico mais abaixo!

Detona-Ralph-poster-brasilDetona Ralph (Wreck it Ralph)
Ano:
2012
Genero: Animação
Duração: 108 min
Elenco: John C. Reilly, Jack McBrayer e Jane Lynch (Vozes originais).

Sinopse: “Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha”.

Mais no pulo!

O filme é uma graça, apesar de não ser da Pixar, ele segue o estilo da produtora.Um fato é que diversos personagens famoso fazem figuração para a história: Sim, fiquem de olho que você pode ver vários da Capcom passeando pelo cenário!

A história mostra um outro lado, e realmente alguns vilões são mais legais que os personagens principais. Só achei chato que a Disney não disponibilizou o filme de forma Legendada no Brasil. Então pude ouvir a voz da Jane Lynch como a Sargento , mas coisa que a dublagem não estrago já que para o Brasil utilizaram a mesma dubladora de “Glee”e “Two And a Half Man”.

No Brasil, a dublagem ficou com Tiago Abravanel como Ralph, Raphael Cortez como Conserta Felix Jr e Marimoon como Vanellope. A unica voz que senti menos compativel foi a ex-vj pois em algumas cenas tinha uma batata na boca (nao compreendia o que saia).

Agora o fato mais curioso foi que enquanto iamos no nosso último parque na Disney (#mimimi) visitamos a área do Art of Animations, onde existem um local num teatro onde eles explicam um pouco como é feita as animações. E imagina o que teve? Um Behind the scenes da dublagem da Jane em Detona Ralph! Um amor! Fiquei super feliz, e ao sair da sala tivemos acesso ao production area, onde tinha, imaginem vocês, o arcade do Detona Ralph. Eu não fui mexer, mas estava ligado e funcionando.

Nos parques – o filme estrearia somente na semana seguinte (shameonme, dava para ver la), já tinha algumas pelúcias – uma do Ralph e outra da mão, similar a um brinquedo do Hulk a venda por aqui. Quanto a exposição, não fotografei nada pois achei que era secreto (dah), mas achei na web algumas fotos e video da parte. Quando fomos estava já com algumas esculturas, mas era praticamente isso!

E algumas fotos:

dsc8080dsc8073dsc80762012-09-23-4315

Ou seja uma ótima dica de cinema! E se você como eu, gostou do joguinho, aqui você pode brincar for free – no mesmo link tem os outros dois jogos demonstrados no filme.

Obs:Não assisti 3d, então não posso dizer qual a diferença ok?