Depois de comentar logo no inicio da produção meus apontamentos sobre o que já se teria vazado do filme, aproveitei que contrariando a péssima idéia de lançamento em 12 de julho, a Warner decidiu disponibilizar algumas pré-estreias neste final de semana, e fui ver se o que achava iria ocorrer? Vamos as fatos!

Homem de Aço PosterHomem de Aço (Man of Steel)
Ano: 2013
Gênero: Ação , Aventura , Fantasia.
Tempo de Duração: 142 min
Atores: Henry Cavill, Amy Adams, Michael Shannon, Russell Crowe, Kevin Costner, Urso Polar (LOL)
Sinopse: Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra. Ao chegar ele é criado por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passam a chamá-lo de Clark. Com o tempo ele demonstra ter uma força descomunal, o que amedronta seus pais. Eles pedem que ele jamais demonstre seus poderes, mesmo em situações de emergência, já que nem todos conseguirão compreendê-lo por ser diferente das demais pessoas. Ao crescer, Clark (Henry Cavill) se torna uma pessoa isolada e frustrada. Em meio aos seus problemas emocionais, ele resolve usar seus poderes para ajudar a humanidade e se torna o Super-Homem.

Ok, vamos parar o bla bla bla e falar para o que esse filme veio!!

Quando se inicia o filme, caímos de para-quedas em plena Krypton dentro de uma reunião – a temida, do conselho falando que o planeta em que a população encontra-se está em colapso. Se antes tínhamos algo claro, tecnologico (para aquela época), nesta nova versão está entre o cenário de Pandora (lá do “Avatar” de James Cameron), com algo escuro (como em “Thor – The Dark World“) e com metal liquido (que me lembra MUITO “O Exterminador do Futuro 2“).

Russel Crowe incorpora em vez de uma mente intelectual e cientista, um misto entre seu Gladiador (e ai remete ao filme dos bichos azuis que citei). O ritmo segue então um pouco o que conhecemos do universo antigo, até um momento especifico, quando prevendo o mal que está a abater sua sociedade, Jor-El ou Russel Crowe, decide enviar seu filhote – recem nascido sem sangue, hehe, para um planeta similar ao seu.

Pronto, dali somos apresentado para um homem de 33 anos, que pode ser um Deus, mas vive fugitivo e cresceu fora do circulo de amizade. Oi? Conhecemos esta historia right? Clark era estranho, mas teve namoradinha na época de escola, amigos, e outras coisas… E porque com 33 anos? Bom o motivo da idade está totalmente relacionado a diversas poses que colocam o super voando. Sério!

A primeira cena heroica … Mas sem saber sua historia, ou todos os seus poderes aos certo? E porque sem blusa? Mas a calça continua… entende?

É devido a isso que se você como eu lembra um pouco das histórias clássicas do quadrinhos, ou de tudo que influenciou seu posicionamento e atitudes – que é citado no documentário “Look Up The Sky!“m se sentiu um pouco ofendido. Vão pensar: Ahhh, mas ela quer ver o filme do escoteiro? Cara, não! Mas aquilo que vi após o inicio das cenas NÃO É O SUPERMAN.

Ok, vamos explicar eu sei que é uma nova roupagem ao personagem, eu sei que é a tentativa de colocar o kryptoniano no “universo” que o Nolan está ajudando a criar, tentando tratar com seriedade o escoteiro… Mas Não! Gente é ridículo algumas coisas, principalmente as propagandas! Contem quantas x uma loja de comida norte-americana é citada! E as inserções ao Luthor são ínfimas…

E a relação Lois e Superman? Ha! Me faz rir né? Se você gostou daquela Lois – OPA, seu eu continuar vou dar Spoiler! Mas Lois e Superman ocorre MUITO RÁPIDO!MESMO!

As cenas de luta, contra Zod – porque né tem luta, me lembraram Dragon Ball Z, acredite! E muito! Outras cenas me lembraram o Hulk e Matrix… Medo!

Como filme, daria um 9, mas como filme do Superman, dou no máximo 6!

Desculpa pelo review super complicado, mas a maioria das coisas que me causaram rejeição ao filme geram spoilers e como oficialmente não tá no cinema, não posso sair tacando o pau. Mas se você for assistir, tente esquecer do que você conhece de Superman, talvez assim você goste – principalmente se vc aceitar o final!