#Cinema: Homem de Aço

Depois de comentar logo no inicio da produção meus apontamentos sobre o que já se teria vazado do filme, aproveitei que contrariando a péssima idéia de lançamento em 12 de julho, a Warner decidiu disponibilizar algumas pré-estreias neste final de semana, e fui ver se o que achava iria ocorrer? Vamos as fatos!

Homem de Aço PosterHomem de Aço (Man of Steel)
Ano: 2013
Gênero: Ação , Aventura , Fantasia.
Tempo de Duração: 142 min
Atores: Henry Cavill, Amy Adams, Michael Shannon, Russell Crowe, Kevin Costner, Urso Polar (LOL)
Sinopse: Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra. Ao chegar ele é criado por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passam a chamá-lo de Clark. Com o tempo ele demonstra ter uma força descomunal, o que amedronta seus pais. Eles pedem que ele jamais demonstre seus poderes, mesmo em situações de emergência, já que nem todos conseguirão compreendê-lo por ser diferente das demais pessoas. Ao crescer, Clark (Henry Cavill) se torna uma pessoa isolada e frustrada. Em meio aos seus problemas emocionais, ele resolve usar seus poderes para ajudar a humanidade e se torna o Super-Homem.

Ok, vamos parar o bla bla bla e falar para o que esse filme veio!!

Quando se inicia o filme, caímos de para-quedas em plena Krypton dentro de uma reunião – a temida, do conselho falando que o planeta em que a população encontra-se está em colapso. Se antes tínhamos algo claro, tecnologico (para aquela época), nesta nova versão está entre o cenário de Pandora (lá do “Avatar” de James Cameron), com algo escuro (como em “Thor – The Dark World“) e com metal liquido (que me lembra MUITO “O Exterminador do Futuro 2“).

Russel Crowe incorpora em vez de uma mente intelectual e cientista, um misto entre seu Gladiador (e ai remete ao filme dos bichos azuis que citei). O ritmo segue então um pouco o que conhecemos do universo antigo, até um momento especifico, quando prevendo o mal que está a abater sua sociedade, Jor-El ou Russel Crowe, decide enviar seu filhote – recem nascido sem sangue, hehe, para um planeta similar ao seu.

Pronto, dali somos apresentado para um homem de 33 anos, que pode ser um Deus, mas vive fugitivo e cresceu fora do circulo de amizade. Oi? Conhecemos esta historia right? Clark era estranho, mas teve namoradinha na época de escola, amigos, e outras coisas… E porque com 33 anos? Bom o motivo da idade está totalmente relacionado a diversas poses que colocam o super voando. Sério!

A primeira cena heroica … Mas sem saber sua historia, ou todos os seus poderes aos certo? E porque sem blusa? Mas a calça continua… entende?

É devido a isso que se você como eu lembra um pouco das histórias clássicas do quadrinhos, ou de tudo que influenciou seu posicionamento e atitudes – que é citado no documentário “Look Up The Sky!“m se sentiu um pouco ofendido. Vão pensar: Ahhh, mas ela quer ver o filme do escoteiro? Cara, não! Mas aquilo que vi após o inicio das cenas NÃO É O SUPERMAN.

Ok, vamos explicar eu sei que é uma nova roupagem ao personagem, eu sei que é a tentativa de colocar o kryptoniano no “universo” que o Nolan está ajudando a criar, tentando tratar com seriedade o escoteiro… Mas Não! Gente é ridículo algumas coisas, principalmente as propagandas! Contem quantas x uma loja de comida norte-americana é citada! E as inserções ao Luthor são ínfimas…

E a relação Lois e Superman? Ha! Me faz rir né? Se você gostou daquela Lois – OPA, seu eu continuar vou dar Spoiler! Mas Lois e Superman ocorre MUITO RÁPIDO!MESMO!

As cenas de luta, contra Zod – porque né tem luta, me lembraram Dragon Ball Z, acredite! E muito! Outras cenas me lembraram o Hulk e Matrix… Medo!

Como filme, daria um 9, mas como filme do Superman, dou no máximo 6!

Desculpa pelo review super complicado, mas a maioria das coisas que me causaram rejeição ao filme geram spoilers e como oficialmente não tá no cinema, não posso sair tacando o pau. Mas se você for assistir, tente esquecer do que você conhece de Superman, talvez assim você goste – principalmente se vc aceitar o final!

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

5 respostas

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!