Quinta-feira e eu sei que muita gente tá se recuperando pós “Vingadores: Ultimato”, então eu basicamente quis trazer um Comfort Movie do meu personagem favorito do MCU e que não tá naquela minha lista, mas vocês sabendo a temática da semana…

Capitão América

Têm um post sobre ele aqui no blog, mas vim fazer um update dele, do jeitinho que sei que vocês gostam.

Capitão América! Vêm Steve Rogers

Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger)
Ano:
2011
Gênero: Aventura, Comédia
Tempo de Duração: 124min
Atores: Chris Evans, Tommy Lee Jones, Hayley Atwell, Dominc Cooper, Sebastian Stan, Hugo Heaving e Stanley Tucci.
Sinopse: Durante o período da 2ª Guerra Mundial, Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceita ser voluntário de uma experiência que buscar criar o supersoldado. Mesmo deixado de lado, após mostrar-se relevante, é apenas quando uma missão que dá errado que Rogers entre em ação e assume seu papel de Capitão América, enfrentando o maior inimigo na guerra, Caveira Vermelha.

Ok, provavelmente você seja uma das pessoas que não curte “Capitão America – O Primeiro Vingador“, mas ele têm sua importância ao MCU.

Quase como um filme da sessão da tarde, ele nos apresenta o jovem – naquela época, Steve Rogers que estava tentando a todo custo a entrar na 2ª Guerra Mundial, mas devido ao seu porte físico e problemas de saúde, o rapaz do Brooklin não pode se alistar.

Tudo muda quando ao visitar a ExpoStark, ele vai novamente tentar se alistar e o Dr. Erskine o convida para passar pelo processo seletivo para o projeto Super Soldado. Imagina quem ganha?

Depois disso a história de Rogers é bem conhecida e tornou-se um sucesso, tendo sido o último filme para a estréia de “Vingadores”(2012). Sim, ela ainda foi produzida pela Marvel Studios com a Paramount, antes da aquisição pela Disney.

Falar desse filme é como explicar um pouco a narrativa dos heróis, descobrimos um pouco de onde vem o temperamento de Tony, a Shield em formação e que todo mundo fica meio surtado quando quer o poder.

Eu gosto muito porque vemos uma evolução do personagem, e bom, têm o Chris Evans meu amor de muitos anos voltando a encarnar um super herói.

Confira o trailer:

Por sinal, isso me lembra algumas curiosidades importante sobre toda a aventura:

– Chris Evans recusou três vezes o papel e apenas aceito porque falou com Robert Downey Jr. Sério, ele não estava muito a fim de continuar fazendo papéis que outros poderiam levar como fútil – acho que agora ele nem se importa mais, hehe;

– Toda a história do Tesseract é dita em dois momentos do filme: logo no inicio, quando o Caveira Vermelha está invadindo onde o objeto está escondido, e quando o Dr. Erskine conta um pouco de sua história;

– Quando Joss Whedon foi contratado para “Vingadores”(2012), ele recebeu uma prévia do roteiro e trabalhou em algumas cenas para seguir um mesmo tom no outro título;

– A Hydra aparece neste filme e é revivida em “Agents of Shield” e “Capitão América: O Soldado Invernal”;

– Falando em Hydra, a cena do Zola olhando pelo equipamento remete a sua aparição no segundo filme de Rogers;

– Alguns dos integrantes do Comando Selvagem, que ajuda o Capitão nas missões, têm ligações com outros títulos da Marvel: o Jim Morita é o avó do diretor de Peter Parker em “Home-Aranha: De volta ao Lar” e Antoine “Trip” Triplett de “Agents of Shield” é neto de um dos integrantes.

Ufa, eu queria muito falar sobre Peggy e Steve, mas com o filme de ontem, prefiro para pós post sobre “Vingadores: Ultimato”. Vai ser um tema de MCU Destrinchado com certeza!

O que você acha de “Capitão América: O Primeiro Vingador”? Acha que têm importância no MCU? Me conte nos comentários.