Se ontem falei de um dos meus seriados favoritos, hoje tive a ideia de começar uma tag: Como não Amar? E trago para esse primeiro post, um dos meus desenhos do coração: Sailor Moon, ou em japonês, Bishōjo Senshi Sērā Mūn (美少女戦士セーラームーン).

Yeah!!! Falem de mim!!

Caso você não conheça, vamos explicar o que é, como foi e porque tem lugar aqui oh, no kokoro (coração) dessa Odango Atama!

A História
Na cidade de Tóquio, somos apresentamos a Usagi Tsukino (ou Serena Tsukino na tradução), uma menina medrosa, que vive atrasada e tira notas baixas na escola. Mas apesar de tudo isso, ela tem um grande coração. E é esse grande coração que a faz, um dia indo para a aula ir salvar uma pequena gatinha que estava sendo machucada por um grupo de garotos.

Só que ela não suspeitava que aquele animal era uma gata lunar (acredite!) e que ela estava a procura de uma guerreira para auxilia-la na busca por sua princesa. E imagina QUEM é escolhida?! XD

Me larga!

A partir daí, pouco a pouco outras guerreiras vão surgindo, e alguns mistérios desvendados!

O Sucesso foi grande e teve mais 4 continuações. Podemos chamar cada ato de um nome:

– Sailor Moon
– Sailor Moon R
– Sailor Moon S
– Sailor Moon Super S
– Sailor Star

Além disso teve os musicais e um live action (em dorama), o Pretty Guardian Sailor Moon – que eu sou apaixonada!

Usagi no manga x no live

A Autora
Naoko Takeuchi é a autora dessa pérola, que foi lançada em 1992 após um mangá lançado de nome Codename wa Sailor V ou Kōdo Nēmu wa Sērā Bi (コードネームはセーラーV), de 1991. Nele somos apresentados a Minako Aino, a primeira Sailor.

Sailor V

Além disso, ela fez alguns outros titulos, mas o seu maior sucesso foi a serie da cabeça de vento.

Como não amar?
Um desenho com gatos falantes, uma mocinha medrosa, amigas fofas e tudo que uma jovem sente – exceto o fato de lutar contra a injustiça no mundo, não tem como não ser amado! Além disso, a abertura em japonês é uma graça!

Eu tenho várias coisinhas da série aqui, desde um manga japonês até uma boneca. Até da viagem a Disney eu encontrei e trouxe coisa do anime.

No Epcot

O mais legal? Teremos o manga publicado no Brasil, além de um reboot do anime XD!Já to ansiosa para poder ler as história de Serena (hehe) e sua turma, e assistir ao novo anime!

E você também ama Sailor Moon?