Sailor Moon Crystal – Act 01

Uma das coisas que mais amo da minha infância/adolescência foi ter crescido com ótimos desenhos e seriados. Basicamente eles me formaram como pessoa!

tumblr_m0pcp56Aef1r8058ko1_400

Um dos meus primeiros dominios de blog (oi?) foi Odango Atama baseada em uma famosa personagem de um famoso anime feminino que era exibido todos os dias as 17:45 pela saudosa TV Manchete. Tá eu sei, o titulo do post entrega, mas vamos falar do novo desenho da Sailor Moon?

O novo desenho, ou anime, se você acha correto pq eu sempre falei desenho e vai ser assim, hehehe, foi anunciado no ano passado durante o inicio das comemorações aos 25 anos de estreia da primeira versão. Demorou, Demorou e Demorou, até que poft, na cara da sociedade, em Julho sairia a nova versão.

Chegou o tal dia, acordei cedo, fui toda feliz no Crunchyroll e bom, nada de passar na Appletv e no Ipad! Precisei voltar aos tempos de Pretty Guardian Sailor Moon Live Action e baixar de um fansub!

A sinopse do primeiro episódio – que ganhou o nome de Act. 01 – Usagi / Sailor Moon, o mesmo da versão do mangá, tem a velha história já conhecida: “Usagi Tsukino é uma menina de 14 anos meio desajeitada e chorona. Um dia, ela encontra Luna, uma gata preta com um sinal em forma de Lua crescente na testa que dá a Usagi um broche miraculoso.”

Notaram que citei o mangá? Se você já leu ou conhece por alto, vai notar a semelhança imensa tanto nos desenhos ( A Usagi agora está mais magra, e alta) quanto na história ( a série terá apenas 26 episódios, o mesmo numero de capítulos no mangá). Isso se deve ao fato de Naoko tentar deixar mais próximo a história em que o anime foi baseado, já que em 1994 ouve algumas histórias que não fazem parte do enredo que foram criado para encher linguiça!

Mas não quer dizer que ele perdeu a essência da série antiga, ainda vi muito da antiga Usagi e fiquei emocionada assistindo aos flashbacks – que não posso comentar do que se trata pois não sei se você conhece! Para saber alguns spoilers, leia nesse post antigo que trata da série antiga.

Claro que muita coisa do seriado me deixou com um pouco com a cara de Awn, mas tem 2 coisas que podem ser bem chatas se você ama SM da Manchete:

1 – O capitulo é de 24 minutos e passa rápido. E lembre-se a serie inteira será assim!
2 – Os personagens estão lindos, com traços limpos e fluidos…Mas fica meu medo, e de vários fãs estrangeiros que assisti pelo yt de como eles será feito com os momentos engraçadinhos da Usagi, que são famosos memes na rede. Ocorreu alguns no seriado, mas nada como esse ai abaixo!

In_love_sailor_moon

Juntando a saudade com essa nova versão, além dos mangás no Brasil, Sailor Moon Crystal já é item obrigatório agora em todos os sábados de manhã! Para te deixar mais curioso , caro(a) leitor(a), segue a abertura XD

Me conte ai embaixo nos comentários se você conhece, ou já viu a nova versão

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!