Post salva vidas para você leitor que como eu, tem tanta coisa para fazer que às vezes se perde nos seriados que você assisti!

Essa dúvida surgiu logo depois daquelas semanas terríveis que eu tenho, pois alguns seriados do meu coração já haviam estreado e eu não conseguia ver NADA. ABSOLUTAMENTE NADA!

Então decidi procurar na App Store do meu IOS o que poderia ajudar não somente a essa que escreve mas a você leitor.

tvshowTVSHOW TIME
O primeiro testado foi o TVshow, que é gratuito, e você cria seu login com seu twitter, facebook ou o velho e bom email.Após seu cadastro, você vai adicionar os shows que atualmente assisti, e marcar logo depois, os episódios que já assistiu 🙂

Vale salientar que o aplicativo só marca nesse primeiro momento os 3 a 4 últimos episódios, sejam da temporada atual ou passada.

Ai você ganha um notificador do dia em que o episódio vai ao ar, e o que você ainda tem a assistir <3 Muito amor. O legal é que ele vai pelo calendário americano de exibição, então se você como eu assisti logo depois que sai lá... VITÓRIA!

episoderEPISODER
Você entra no Episoder e ele pede que você busque os seriados que você gosta. Nisso eu deixo um adendo bem chato – você precisa marcar um por um os episódios que você já assistiu.

Vão me chamar de chata, mas tipo “Castle“, que tem 130 EPISÓDIOS, imagine… Outra questão que o calendário de alguns seriados é baseado na exibição pelo Canadá (e não está disponível de graça, você precisa efetuar compra dentro do app 🙁 )

Um item bem legal é que ele contabiliza mais ou menos quantas horas e dias você assistiu.

Eu achei ele bem ok, mas essa parte “manual” é meio fail

bancodeseriesBANCO DE SERIES
Olha um brazuca ai gente! Nacional, o Banco de Series é bem colorido e quando você entra pede o seu cadastro – via FB ou cadastro com email.

Ao entrar você cai em uma tela com 4 itens: Minhas séries, Pesquisa, Minha Conta e Estatísticas (Além da opção de desabilitar as propagandas, através de compras dentro do app). Para adicionar suas séries, você precisa ir na aba pesquisa e seleciona-las.

Neste app temos a opção de colocar todos os episódios já vistos de uma vez, se vai começar uma maratona ou se está na geladeira (aquela semana sem tempo, sabe?)

Ele não tem infelizmente o aviso do episódio da semana, mas quem sabe em alguma atualização não adicionem 🙂 Por sinal, o site deles é bem legal para quem acompanha nos desktops.

ilovetvILOVETV
Esse último, o IloveTv vi pela Fran do Morando Sozinha que colocou em um video no Youtube. Ele é bem similar ao TVShow,só que não tá adequado as telas grandes e nem tem layout bonitinho (#mimimi), mas cumpre o principal!

Ao entrar você se depara com Search, My shows, Calendar, Next Episodes… Ele tem o mesmo estilo dos demais, mas ele não te da já um planejamento prévio assim que você adiciona o seriado 🙁

Acontece mais ou menos como o Episoder, você precisa efetuar todo o processo manualmente, lembrando que existem série com 500 episódios como “Os Simpsons”, complica né?

Mas e o Android Thais?
Olha o amor… Tia Thais também fez uma busca nos aplicativos do Android para vocês! AEEE!!

unnamedSERIESGUIDE
Similar ao estilo do TVshow, é completamente em inglês mas o SeriesGuide possui alguns outros atrativos: você pode dar checkin, marcar os já assistidos e ver um breve sinopse.

Outra coisa é que você pode criar a sua lista de seriados, e pasmem de filmes – já elimina uma segunda lista, não?

Eu gostei muito do estilo dele – mas lembrando ele também tem compras dentro do app apesar de para baixar ser gratuito 🙂

unnamedTWEE
Segue os mesmos moldes de seus irmão. Ao entrar no Twee, você seleciona a série que quer anotar, e consegue acessar quase todos os episódios para por quais você já assistiu – o que facilita na hora de colocar aquele seu seriado amado com 130 episódios!

Outro atrativo é que ele lhe informa quantos dias faltam para um novo episódio sair no canal original lá no exterior, e também cria um calendário com seus próximos episódios.

Possui também uma área onde você pode ver indicações de seriados.

E por último, ele, o lindo…

TVSHOW TIME
Sim, meu queridinho tem versão para Android <3 Sua versão no robo é igualzinha a versão do IOS, então ele é a minha recomendação – até porque gente, com tudo isso que comentei acima e gratuito, muito amor não é?

Mas cade printscreen? Kide funcionando? Logo logo você verá os aplicativos em funcionamento, e a cara de bolacha dessa que escreve lá no canal do Nerdiva XD

Att: 21/11/2014
Tem video sim e se reclamar vai ter 2!

Olha o video ai!