Seriados: Como ver os seriados sem se perder?

Post salva vidas para você leitor que como eu, tem tanta coisa para fazer que às vezes se perde nos seriados que você assisti!

Essa dúvida surgiu logo depois daquelas semanas terríveis que eu tenho, pois alguns seriados do meu coração já haviam estreado e eu não conseguia ver NADA. ABSOLUTAMENTE NADA!

Então decidi procurar na App Store do meu IOS o que poderia ajudar não somente a essa que escreve mas a você leitor.

tvshowTVSHOW TIME
O primeiro testado foi o TVshow, que é gratuito, e você cria seu login com seu twitter, facebook ou o velho e bom email.Após seu cadastro, você vai adicionar os shows que atualmente assisti, e marcar logo depois, os episódios que já assistiu 🙂

Vale salientar que o aplicativo só marca nesse primeiro momento os 3 a 4 últimos episódios, sejam da temporada atual ou passada.

Ai você ganha um notificador do dia em que o episódio vai ao ar, e o que você ainda tem a assistir <3 Muito amor>

episoderEPISODER
Você entra no Episoder e ele pede que você busque os seriados que você gosta. Nisso eu deixo um adendo bem chato – você precisa marcar um por um os episódios que você já assistiu.

Vão me chamar de chata, mas tipo “Castle“, que tem 130 EPISÓDIOS, imagine… Outra questão que o calendário de alguns seriados é baseado na exibição pelo Canadá (e não está disponível de graça, você precisa efetuar compra dentro do app 🙁 )

Um item bem legal é que ele contabiliza mais ou menos quantas horas e dias você assistiu.

Eu achei ele bem ok, mas essa parte “manual” é meio fail

bancodeseriesBANCO DE SERIES
Olha um brazuca ai gente! Nacional, o Banco de Series é bem colorido e quando você entra pede o seu cadastro – via FB ou cadastro com email.

Ao entrar você cai em uma tela com 4 itens: Minhas séries, Pesquisa, Minha Conta e Estatísticas (Além da opção de desabilitar as propagandas, através de compras dentro do app). Para adicionar suas séries, você precisa ir na aba pesquisa e seleciona-las.

Neste app temos a opção de colocar todos os episódios já vistos de uma vez, se vai começar uma maratona ou se está na geladeira (aquela semana sem tempo, sabe?)

Ele não tem infelizmente o aviso do episódio da semana, mas quem sabe em alguma atualização não adicionem 🙂 Por sinal, o site deles é bem legal para quem acompanha nos desktops.

ilovetvILOVETV
Esse último, o IloveTv vi pela Fran do Morando Sozinha que colocou em um video no Youtube. Ele é bem similar ao TVShow,só que não tá adequado as telas grandes e nem tem layout bonitinho (#mimimi), mas cumpre o principal!

Ao entrar você se depara com Search, My shows, Calendar, Next Episodes… Ele tem o mesmo estilo dos demais, mas ele não te da já um planejamento prévio assim que você adiciona o seriado 🙁

Acontece mais ou menos como o Episoder, você precisa efetuar todo o processo manualmente, lembrando que existem série com 500 episódios como “Os Simpsons”, complica né?

Mas e o Android Thais?
Olha o amor… Tia Thais também fez uma busca nos aplicativos do Android para vocês! AEEE!!

unnamedSERIESGUIDE
Similar ao estilo do TVshow, é completamente em inglês mas o SeriesGuide possui alguns outros atrativos: você pode dar checkin, marcar os já assistidos e ver um breve sinopse.

Outra coisa é que você pode criar a sua lista de seriados, e pasmem de filmes – já elimina uma segunda lista, não?

Eu gostei muito do estilo dele – mas lembrando ele também tem compras dentro do app apesar de para baixar ser gratuito 🙂

unnamedTWEE
Segue os mesmos moldes de seus irmão. Ao entrar no Twee, você seleciona a série que quer anotar, e consegue acessar quase todos os episódios para por quais você já assistiu – o que facilita na hora de colocar aquele seu seriado amado com 130 episódios!

Outro atrativo é que ele lhe informa quantos dias faltam para um novo episódio sair no canal original lá no exterior, e também cria um calendário com seus próximos episódios.

Possui também uma área onde você pode ver indicações de seriados.

E por último, ele, o lindo…

TVSHOW TIME
Sim, meu queridinho tem versão para Android <3 Sua vers> no robo é igualzinha a versão do IOS, então ele é a minha recomendação – até porque gente, com tudo isso que comentei acima e gratuito, muito amor não é?

Mas cade printscreen? Kide funcionando? Logo logo você verá os aplicativos em funcionamento, e a cara de bolacha dessa que escreve lá no canal do Nerdiva XD

Att: 21/11/2014
Tem video sim e se reclamar vai ter 2!

Olha o video ai!

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

26 respostas

  1. Como eu baixo o arquivo de vídeo em alta e depois coloco a legenda eu acabo por acompanhar pelo Legendas.Tv. Daí entro lá, vejo as legendas que saíram e baixo os arquivos do dia conforme foram saindo 😉

    Essas opções também são bacanas, principalmente aplicativos para o celular. Apesar que eu já fico ansiosa quando eu sei que aquele é o dia que sai tal série, imagina se baixo um app que ainda vai me avisar, ficarei looouca! hahaha

    Beijoo

    1. Tamirez,

      no caso das minhas séries também assisto em alta – baixo em avi e passo via pendrive pra tv da sala, e quando tô muito ansiosa, inglês para que te quero (ontem foi assim por sinal com "Castle", que não tinha legenda ainda).

      Mas tem semana que nem consigo me lembrar do que vi do que não vi, fica um caos, graças a deus que são so 3 séries e 1 desenho fixos (Castle, Glee, Agents of Shield e Ultimate Spiderman). Só que mesmo assim e perco (tipo o episódio de seriados que vejo no meio das season ou nas horas vagas para encher rotina XD)

  2. Quando eu era mais novo eu era apaixonado por séries. Não perdia um episódio. Cheguei a criar uma planilha em Excel pra marcar quais eu já tinha visto, quais faltava ver e tudo mais. Meu primeiro aplicativo de controle de série foi uma planilha no Excel.

    Aí eu cresci, conheci mulheres, vida social, rede social e larguei tudo de mão. Acompanho poucas séries agora e quando tenho tempo, porque na maioria desse tempo livre eu estou trabalhando ou descansando pra voltar a trabalhar.

    Adorei o post e baixei o TV Show Time pra ver qual é.

    Abraço e tudo de bom.

    1. Van,

      Nao fale em crescer, já imaginou dar conta de toda a vida adulta e mais seriados? Eu diminui bastante minha lista do que dá para assistir nesses momentos de ócio (que vão ser temas aqui no blog também!).

      Esse tvshow time me chamou a atenção por avisar quando tem os breaks e já da para saber se aquele seriado tem algo novo <3

    1. Chell,

      Problema que nem todos tem episódios novos (por exemplo Castle 🙁 ), ai a louca aqui baixa no notebook dela, do namorado… Magina a confusãoooo!

  3. Eu ando completamente perdida nas sérias que eu quero ver!

    Isso piorou porque eu quero ver tudo no netflix e to com uma mega preguiça de baixar as coisas ahahahahaha

    Acho que vou dar uma chance a algum app pra me ajudar 🙂

    bjs

    1. Karine,

      se tudo tivesse no Netflix, atualizado, affff, seria vida! Mas não tá! ontem mesmo cometi gafe e mandei namorado baixar do MAoS 2 e era o 3! Acabei atualizando tudo lá 🙂

  4. Eu adorei a idéia, eu que sou viciada em séries as vezes me perco mesmo no episódios x.x Até colo uns post it no monitor senão eu esqueço até que ep eu estou, com seu post eu procurei o TVShow e achei pra Windows Phone (SANTA FELICIDADE!)
    Pelo que testei tem as mesmas funções, adorei a dica *-*
    Beijos

    1. Stephanie,

      Sim, eu só não fiz lista de Windows Phone porque não tinha nenhum para fazer a busca 🙂 Eu usava tipo post its e avisos no celular, mas gente é muita coisa!! Vou até fazer videozinhos mostrando eles XD

      Eu pensei em todo mundo que também sofre isso, como eu sofria!

      Bjus

  5. Oi, Thais.

    O meu queridinho é o app TV Show Tracker. Depois dá uma conferida. Eu adoro. <3

    Vou pesquisar os que indicou.

    Obs: É a primeira vez que visito seu site. Adorei. 😉

    Beijos.

    1. Oi Nataly,
      que bom que gostou do blog.

      Olha, gostei também desse que você indicou e vou adiciona-lo no próximo post sobre isso! 🙂

      Eu gosto desses que noticiam, sempre facilita né?

      Bjus

  6. Thais, faz tempo que não comento aqui, me desculpa!

    Eu uso o TV show time, comento um monte lá e aí consigo me organizar porque assisto mil e uma séries e sempre me perco. Esse app foi minha salvação kkkk

    Beijos

    1. Mari,

      se perde, conheço pessoas que normalmente assistem de 10 a 15! E se muda algo na rotina atrasa alguns, perde episódios de outros! É bem complicado.

      Eu fiquei 2 semanas sem poder fazer isso, e tive que entrar nos sites dos canais para achar onde parei 🙁

  7. FINALMENTE! Adorooo ver séries e me lembro que logo quando comecei a ver, tipo uns 2 anos atrás, eu ficava toda perdida sem saber o que fazer e o jeito era ir anotando os que eu vi, claro que não dava certo. Já tentei vários sites e tal, mas até hoje fico com o bom e velho (bota velho nisso) Orangotag <3 Adorei o post, bem útil!

    1. Aléxia,

      que bom que gostou das dicas! Ainda essa semana entra o video de comparação com todos em funcionamento tanto pelo Android quanto pelo iOS <3

      Obrigada pelo comentário!

    1. Oi Roberta,

      ele não é um programa para ver episódios, ele é um sistema de gerenciamento de episódios – o velho e bom listinha do que você precisa assistir.

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!