OK… sabem que eu sou viciada em seriados, livros e todas as tranqueiras do mundo né? Então, me ferrei, viciei em mais um seriado!

castle_s1_poster_01_notext-1-_FULLCASTLE
Genero:
Comédia, Crime, Drama
Criada em: 2009
Elenco: Nathan Fillion, Stana Katic entre outros
Assistindo por: Netflix – Att: Saiu do Catálogo, e comprei as season, além do amado torrent

Sinopse: Richard “Rick” Castle (Nathan Fillion) é um famoso autor de obras do gênero mistério que passa a ser investigado pela polícia de Nova Iorque, quando a vítima de um assassinato bate com a descrição da vítima de um de seus livros. Mas, em “Castle”, não haverá somente esse enigma que o escritor terá que resolver.

Sofrendo um bloqueio criativo depois de ter matado o personagem principal de uma série de romances, Rick Castle consegue permissão para atuar como consultor na Divisão de Homicídios e fazer a pesquisa para seu próximo livro. Durante a investigação, o autor é inspirado pela bela detetive Kate Beckett (Stana Katic) que, inicialmente, fica chocada com a ideia de tê-lo por perto.

O relacionamento entre Castle e Beckett é um tempestuoso. Referindo-se ao autor como “um garoto de 9 anos com excesso de glicose no sangue, totalmente incapaz de levar qualquer coisa a sério”, a detetive é dura na queda, mas com o passar do tempo ela aprende a apreciar o jeito único de Castle solucionar os crimes.

Além de resolver um novo caso a cada semana, vamos acompanhar o relacionamento de Rick Castle com sua filha adolescente, Alexis (Molly C. Quinn), e com sua “um pouco louca” mãe Martha (Susan Sullivan), que está morando com eles.

Quem me deu a dica foi a Marcy, que conhece bem eu gosto por seriados de crime com comedia e atores bonitos – Hello CSI -além de falar: Você vai gostar pq o Briggs dubla e é bem nerd! Tem como não amar os amigos? Enfim, o nível de vicio ficou tanto, que vi os 9 primeiros episódios em 2 dias alternando app de Iphone, Ipad e Wii para assistir. Atualmente estou na segunda temporada, e o único porém é não estar dublada.

Eu gostei muito pois o personagem principal, Castle é bem nerd e até mesmo as vezes infantil, mas como escritor sempre tem uma sacada sobre o que pode estar acontecendo naquele crime que a detetive Beckett está investigando, lógico pondo um clima de tensão e tesão no ar!

Obs: O Nathan que faz Castle é uma graça, e ainda dublou o Lanterna Verde nos novos desenhos e participou tb do Mulher Maravilha (animação). Ponto para ele! Quem quiser saber o que ando assistindo na Netflix, me segue no facebook.