Sabe novelas?
É, novelas minhas amigas… Mesmo eu sendo uma Nerdiva, eu adoro uma novela! Principalmente curtinhas…os famosos JDramas!

Curtinhas?O que é Dorama?
Dorama, ou JDrama, são novelas  muito diferentes das que conhecemos no Brasil. Os doramas normalmente possuem de 9 a 12 capítulos. Com enredos e tramas mais condensadas, todas as ações giram em torno dos personagens principais – principalmente por lá não termos 200 como numa novela de Manoel Carlos. Apesar de serem novelas, existem de vários gêneros do suspense à comédia, passando pelo romance ao drama. Muitas dessas novelas são baseadas em mangás ou animes.

Apesar da pouca quantidade de episódios, esses doramas duram cerca de 3 meses, sendo exibidos nas estações do ano – ou seja existem doramas de verão, outono, inverno e primavera.

Eu comecei a ver doramas desde pequenininha, pois passava no “Imagens do Japão” (Tô quase uma avó falando isso né?).Ok ok, eu não me recordo exatamente quais eram as novelas, mas eram Jdramas! Enfim… só fui retornar a ver algo desse gênero quando meu anime do coração virou um Jdrama…

Quer saber quais Jdramas eu já vi? Segue abaixo o enredo do primeirão!.

Pretty Guardian Sailor Moon
Ano de produção: 2003/ 2004
Número de Temporadas: 1
Episódios: 49 episódios + 2 especiais e um show.

Sinopse:
A força do mal é liderada pela terrível Rainha Beryl e seus quatro generais, que querem dominar o mundo. Em seu caminho aparecem as Sailor Senshi – Sailor Moon, Sailor Mercúrio, Sailor Marte, Sailor Júpiter e Sailor Vênus, guerreiras de um Reino antigo renascidas para lutar contra essa grande força! Para auxilia-las, as jovens possuem a ajuda dos dois gatos Luna e Arthemis. Além de defenderem o mundo dos vilões, as guerreiras precisam descobrir se Tuxedo Kamen é amigo ou inimigo.

Para quem é menina e viu o desenho, vai adorar esse live action. Separado por Acts, onde cada episódio fecha uma história, apesar de possuir uma sequência lógica!

Caso queira procurar os videos pra download na internê – infelizmente não saiu por aqui, e curtam um dos primeiros doramas que eu vi! Abaixo, o Act Zero legendado em português!