A Nerdiva está lendo um “livro” lançamento que logo logo sai em filme, e na verdade, é um quadrinho. Conheça a obra de Bryan Lee O´Malley, “Scott Pilgrim”.

Quando estava rolando o último sábado do Anime Friends, conferi o bate papo da Letrista Lilian Mitsuga, uma fofa qu falou de quando começou a fazer as letras que aparece nos balões dos quadrinhos (sim aquilo antigamente era feito a mão!), ela começou a fazer perguntas dos trabalhos que fez e quem acertasse a resposta, ganhava um livro. Estava eu lá toda pimpolha, quando ela perguntou sobre o filme que iria sair baseado num livro e eu respondi e voi-a-la, ganhei a edição nacional do quadrinho de Scott Piglim (lógico que pedi pra autografar né?).

Como peguei somente esta semana para ler, estou entrando num ritmo para entender mais ou menos o trailer do filme, que tem uma história simples:

Scott Pilgrim está feliz com sua preciosa vidinha.A rotina de videogames e indolência, no entanto, está prestes a sofrer um abalo sísmico. E o nome dela é Ramona Flowers, americana recém-chegada ao Canadá, única entregadora da Amazon na região. Depois de encontrá-la brevemente em duas ocasiões, Pilgrim apaixona-se perdidamente, faz uma encomenda pela internet e senta à porta para esperar a sua amada. O incrível é que a conversa dá certo, Ramona gosta de Pilgrim e os dois começam a sair. Fim da história.
Só que as coisas nunca são assim, ainda mais para Pilgrim. Namorar Ramona, como ele logo vai descobrir, implica também enfrentar o passado da garota, talvez de maneira mais literal do que o próprio Pilgrim poderia imaginar. Liderada pelo misterioso Gideon, a Liga dos Ex-namorados do Mal de Ramona precisará ser derrotada, caso ele queira continuar saindo com ela. Cada um dos sete ex-namorados desafiará o herói para uma luta, enquanto ele ainda tenta contornar relacionamentos passados, o vibrante mundo do rock’n’roll canadense e a falta de mobília em sua casa.”

Os quadrinhos, lançados lá fora em seis volumes, até o momento tem 2 em uma versão encardenada aqui (por sinal bem grandinha, com 300 e poucas páginas!). O Bom é que você tem poucas “palavras” para se ler e bastante desenho (Ha! Momento preguiça rolando nas leituras dona Nerdiva?)

Parei com um pouco mais de 200 páginas, na segunda histórinha, para dar lugar a um OUTRO livro, desta vez daquela autora que eu amo de paixão e que eu acho que se fosse escrever um livro da minha vida, ia sair perfeitinho, mas isso fica pro próximo livro!

Por enquanto, posso dizer que gostei MUITO de Scott Pilgrim e de seu humor meio mangá meio video-game. E estou também bastante curiosa de ver a versão cinematografica. Fique abaixo com o Trailer. Vale lembrar que no elenco tem Chris Evans (Oi! Me liga!), o Brandon Routh (que todo mundo mais conhece como – AQUELE SUPERMAN DO FILME O RETORNO QUE NÃO DEU MUITO CERTO) e o irmão do Michael, quero dizer Robert Schwartzman, o Jason Schwartzman.

Trailer 1

Trailer 2