Embalado com sucessos clássicos,falo do sucesso tanto na TV, nos DVDs nas Paradas de sucesso e na Turnê do pessoal do New Directions.

Quando começa a tocar a harmonia vocal que todo mundo conheceu nos primeiros capitulos de “Don´t Stop Believin´”, não tinha como não se apaixonar pelo seriado produzido por Ryan Murphy, que nos apresenta a um grupo de jovens de um colégio que sofre as tipicas pressõesde um adolescente no colégio, mas que com a música ajuda a melhorar.

No primeiro episódio – “1×01: Pilot”, a variedade de músicas e a forma como cada personagem nos é apresentada é de um carinho absurdo e nos faz a partir daquele instante se conectar com Rachel, Finn, Kurt, Mercedes e todos os outros membros do Glee Club. Quem não se assustou com as interpretações de “Respect” (Aretha Franklin by Mercedes), “Mr Cellophane” (Do musical Chicago, pelo qual sou apaixonada,by Kurt), “I Kissed a Girl” (Kate Perry by Tina), entre outros (A versão de “You are That I want” eu não comento pq minha paixão por “Grease” ganha da de “Chicago”).

A partir desse episódio, as faixas eram as novas sensações da internet: um seriado que apresentava músicas que todo mundo mexia o “ass” nos videokes do jeito que gostamos, como não fazer sucesso? E aproveitando a vibe que estava, a Fox, junto com a gravadora Sony, lançou o CD Glee: The Music – Volume 1″, que incluia as faixas mais conhecidas até o episódio 09 (1×09 – Wheels). Pergunta se não foi sucesso e entrou na Bilboard? Nha! Desse primeiro cd, minhas faixas favoritas são a já citada “Don´t Stop Believin´” , “Somebody to Love“, “No Air” e “Defying Gravity“.

Mas se Glee teria uma temporada com 20 e poucos episódios, porque lançar somente um cd? Logo após o 13 º episódio (01×13 – Sectionals), que marcou a pausa de 4 meses (pra desespero dos Gleeks, como são chamado os fãs do seriado) , foi lançado o 2º cd, “Glee:The Music – Volume 2” . Desse cd, que é um dos meus favoritos, temos “Proud Mary” , “Don´t Stand So Close to me / Young Girl” (do The Police que EUUU ADORO, dá pra perceber que sou uma Nerdivaque só gosta de música antiga!Huahua), “True Colors“, “Jump“, “Smile” (Cover da música da Lilly Allen) e “My Life wold suck without you“.

Enquanto rolava a pausa de 4 meses, Glee ganhou não só o público mas também a critica, e os maiores prêmios para séries e TV, mesmo sem a 1ª temporada completa: Screen Actors Guild Awards (Melhor Elenco), People Choise Awards (Nova Série de Comédia), Satellite Awards ( Melhor série cômica ou musical, Ator em comédia ou musical: Matthew Morrison, Atriz em comédia ou musical: Lea Michele, Atriz coadjuvante: Jane Lynch e Atriz Convidada: Kristin Chenoweth), Artio Awards (Melhor Realização em Elenco) e o famoso Globo de Ouro (Melhor Série de Comédia). Além disso tudo, capas de revistas, programas de TV só falavam de Glee, e que uma terceira temporada já estava confirmada mesmo sem mal terem terminado a primeira!

Quando voltou ao ar, Glee acabou trazendo um episódio muito esperado e sensação, o 01×15 “The Power of Madonna“(vale resaltar que o primeiro episódio que foi ao ar após a volta trouxe faixa dos Beatles, Lionel Richie entre outros). O episódio com músicas da Madonna fez um fuzue tão grande, mas tão Grande, que até album separado teve, e pasmém também um dos mais vendidos, “Glee: The Music, The Power of Madonna“, que SOMENTE tem 7 faixas, mas todas MUITO BOAS:

* Express Yourself * Boderline / Open to your Heart * Vogue * Like a Virgin * 4 Minutes * What It Feels Like For a Girl * Like a Prayer *

E acha que acabou? Que nada! Glee tá tão em alta, que mal lançaram o novo cd com as faixas dos últimos episódios da temporada (exceto o dos Regionais) – que graças a deus, estreiou em primeiro em vendas passando o mala do Justin Bieber, e anunciaram a 3ªtemporada,uma Mega tour com ingressos esgotados é apresentada nas principais cidades norte-america, tem também o cd lançado pós o ultimo episódio da temporada e escolherem um novo integrante para o seriado através de videos na internet!UFA!

Ps: O que foi o último episódio da primeira temporada? E a informações do episódio da Britney?? Ainda ouviremos as vozes do Glee Clube durante um bom tempo!

E você é um Gleeks? Deixe nos seus comentários qual música é a sua favorita!? E seu personagem favorito?