O Fim de Glee :(

É estranho começar a escrever esse post. Tecnicamente eu não me sinto preparada ainda a falar…Mas hoje vim abrir meu coração sobre o Fim de Glee 🙁

crying-gifs-10112013-12

Quando o seriado surgiu, em 2009, eles lançaram apenas um episódio piloto (em Maio) que chamou a atenção da critica e dos telespectadores. Eu me lembro: vi o piloto de tanto que ouvi comentários na minha timeline, principalmente porque contavam que os atores cantavam. Achei,e confesso que seria meio High School Musical, mas me enganei.

Partydance

Quem imaginou um piloto com “Mr. Celllophane“, “Respect” e o mega tema que gruda na cabeça, “Don’t Stop Believin’“.

dont-stop-believin

Fiquei mega ansiosa para saber quando começaríamos a acompanhar as aventuras de Rachel, Finn, Artie, Mercedes, Tina e Kurt. E o final da primeira temporada, que foi impecável com um medley de Queen, foi até tema de post aqui do blog.

Veio a segunda e a terceira temporada, que fecharam muito bem o arco do New Directions – e com um ótimo vilão que depois despontou pro sucesso em outro canal. O último episódio mostrava alguns dos conflitos que os produtores teriam: Os personagens que davam vida e ritmo ao seriado precisavam se formar. Levar Rachel para o sonho dela sem o Finn (cena mega triste que todo mundo que conheço chorou feito criança), e outras ações deram a entender que conseguiríamos uma quarta temporada consistente…Só que…

HellToTheNo

No novo arco, conheciamos Marley, Jake, Kitty e Ryder, que tentam reviver alguns dos principais personagens (até porque Jake é meio-irmão do Puckerman) e bom… Porém tivemos um dos melhores episódios da história de Glee, o “The Break Up“, com uma das melhores frases – e que depois, como conto mais pra frente, virou o mantra da Rachel.

tumblr_mbge6njhAu1qhw593o1_250 tumblr_mbge6njhAu1qhw593o6_250

Mesmo com personagens não muito consistentes, a quarta temporada foi patinando, aos trancos e barrancos, e todos esperavam que Ryan Murphy acertasse a mão para a quinta temporada – mesmo com a saída de Cory para a rehab, que ia bem, obrigada. E tudo daria certo se…

tumblr_inline_mpilpp8RBZ1qz4rgp

Com as gravações da quinta temporada pra começar, no dia 13 de julho de 2013, os fãs acordaram assustados com a noticia do falecimento do Cory. E todo o planejamento da equipe mudou: Em vez de uma temporada completa, tivemos até o episódio 8 e ficamos cerca de quase 1 ano sem os demais episódios, que finalizou-se em 2014 – e decidos em comum acordo entre todos do elenco e a Lea, já que ela além de ser namorada de Cory dentro das telas, também era fora.

tumblr_muikn0hdFK1rv7cdvo1_500

Nos poucos episódios antes da pausa, notamos o quanto a equipe de roteiristas ia dar outro ritmo e cara ao seriado: segundo os botados da época a quinta temporada teríamos Finn unindo mais força com Mr. Schuster para proteger o Glee Club.

Se “The Break UP” foi um dos melhores episódios de Glee, “The Quarterback”, ou como os fãs chamam: o episódio de adeus ao Finn, é um dos mais emocionantes de todas as séries que já vi. Muitos dos choros e sentimentos ali exibidos pelos atores são reais, como a crise de choro de Naya cantando “If I Die Young” e bom, as cenas da Lea.Sabe crise de choro da Naya? Tive igual assistindo enquanto ela cantava, e piorou com ela contando o plano da vida deles, que era o final que segundo o Ryan seria o final dos personagens da sexta temporada, que já estava confirmada 🙁

tumblr_mu4gqjcEZ81qhum9po1_500

Apesar da série ter crescido, a quinta temporada ficou sempre com o gostinho de: E como seria se Cory tivesse vivo? A sexta nos mostrou que Ryan poderia ter feito uma das melhores temporadas. Em apenas 13 episódios – que foi o acertado entre a Fox, o elenco e os produtores, tivemos tantas tramas que mostra quanto a série poderia ter sido: Sue perdendo seu post, o casamento de Klaine, um flashback antes do piloto, Rachel e Jesse (como homenagem a primeira temporada) e por ai vai…

E talvez seja isso: Eu sempre penso em como a série seria se o Cory estivesse vivo. Talvez aqui, dentro do meu coração, Glee ainda esteja vivo pois sempre coloco as faixas para ouvir, ponho no youtube alguma das apresentações. É difícil dizer adeus a algo que marcou tanto, principalmente pela sua trilha sonora.

Quem sabe daqui a alguns anos não vejamos esses personagens em algum especial. O elenco sempre se reune e posta mensagens de apoio uns aos outros , seja desejando boa sorte ou celebrando o aniversário do Cory. Pra mim, eles sempre estarão no anfiteatro do McKinley High em Lima, Ohio.

esUmNTq
badge_post_01

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 +4 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

7 respostas

  1. Que post lindo! Eu comecei a acompanhar Glee mas em certo ponto parei, sou meio desistidora de séries, mas sempre quis terminar de ver Glee, e lendo esse post só tive mais voltade ainda de assistir! 🙂

    1. Ana, recomendo muito que assista.

      A série teve uma queda de produção na quarta temporada, e na quinta quando tudo seria retomado, teve a perda do Cory. Abra seu coração e de espaço ao final da série, mas lembre que ela sempre estará na sua memória 🙂

  2. Sim, você me fez chorar, dona Thais!
    Eu me lembro como se fosse hoje como eu soube da série: uma nota na revista Capricho e eu pensei a mesma coisa que você! Até assistir o piloto no meu estágio (através de um amigo) e tudo mudou. Glee sempre será uma das séries mais amadas por mim e infelizmente eu não consegui assistir depois que o Cory morreu. Na verdade, não fazia o quanto eu o amava. Choro até hoje quando escuto “I Can’t Fight This Feeling” e fiquei desidratada ao assistir o episódio “The Quarterback”. Chorei do início ao fim e fiquei meia hora chorando depois que terminou. Assim como fiquei muito mal assistindo ao fim da série, mesmo depois de ter parado de ver. Lindo post e amo conhecer pessoas que sentem a mesma coisa que sinto por Glee.

    Loser like me <3
    Beijão :*

    1. Todo mundo o amava, e mesmo quem não tinha noção teve o mesmo sentimento após seu falecimento: Glee seria assim sem ele? Como teria sido Glee se ele ainda tivesse vivo?

      :*

  3. Eu ainda estou na quinta temporada e não consigo avançar porque estava achando um porre, ao mesmo tempo que quero saber o desfecho rs Eu sempre imaginei o final Finchel com a Rachel retornando ao colégio , encontrando o Finn sozinho e então os dois começariam a entoar “Open Arms” do Journey e, só de pensar em um final assim, eu já sentia os olhos transbordarem… Então o Cory morreu e já não havia mais essa possibilidade, mas nunca consegui esquecer esse meu final idealizado… Espero conseguir aturar em breve os últimos episódios da quinta temporada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 + 4 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.

Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit