Depois da “Capitão América: Guerra Civil” chegou a vez da Marvel virar seus olhos para o místico, e quem dá o pontapé inicial é Dr. Estranho. Querem saber o que eu achei?

Dr. Estranho / Dr. Strange (2016)
Duração:
115 minutos
Elenco: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Benedict Wong entre outros
Sinopse: O famoso neurocirurgião Dr. Stephen Strange cuja vida muda pra sempre após um terrível acidente de carro impedir que ele possa continuar utilizando as mãos. Quando a medicina tradicional fracassa, ele é foçado a procurar cura, e esperança, em um lugar improvável – um enclave misterioso conhecido como Kamar-Taj. Ele rapidamente descobre que esse não é apenas um centro de cura, mas também a linha de frente de uma batalha contra forças ocultas do mal determinadas a destruir nossa realidade. Em pouco tempo Strange – armado com recém-adquiridos poderes mágicos – é forçado a escolher entre retornar à sua vida de riqueza e status ou deixar tudo para trás para defender o mundo como o feiticeiro mais poderoso que existe.(Sinopse: Disney BR)

E ai Thais?

Nos primeiros 20/30 minutos de filmes temos a apresentação do personagem interpretado pelo Benedict: um profissional arrogante e que claramente tem um problema com querer ser sempre o melhor, ou seja, seu ego está acima de tudo e todos!

doctor_002

Após o acidente, notamos que temos uma leve passagem de tempo desde sua cirurgia até as inúmeras tentativas de melhora. E podemos notar que aquele ego irá atrapalhar cada dia mais.

doctor_001

Durante um momento em seu processo de reabilitação, ele ouve uma história sobre uma forma de cura disponível no Nepal. Claro que ele vai buscar e ali todo o tom o filme.

Se inicialmente tínhamos cenas com um tom acinzentado, escuro, o encontro de Doutor, como ele sempre cita, com Mordor e o Ancião trazem cor e mudam o sentimento do filme: do egocentrismo para o aprendizado.

doctor_003

O filme passa a nos apresentar os novos passos do MCU: o místico! E querido leitor, foque bem nisso! Esqueça armaduras, soros ou qualquer outra coisa! AQUI É MAGIA!

doctor_005

Quando você percebe o que o filme está te trazendo, você segura o braço da poltrona e apenas mentaliza: VEM GUERRAS INFINITAS! VEM SUA LINDA!

doctor_004

Não posso falar muito senão rolam spoiler e vocês sabem que aqui tenho uma política de não dar nenhum, porém posso dizer que:

– A Marvel Studios conseguiu dar uma introdução fabulosa pro Dormammu;
– Os momentos de humor são rápido e fazem sentindo;
– Sim, Stan Lee aparece, rapidinho mas aparece;
– E “… Vim aqui barganhar”! Um momento bem engraçado se você se lembrar de um famoso filme dos anos 80!

As formas de utilizar os poderes de Strange foram simples e qualquer pessoa consegue sacar quais são!

E sobre novos Vingadores: eles são citados em alguns momentos! Um nominalmente, um visualmente – e recorrente, e o terceiro só se você sacar muito bem a referência!

Steve ❤️

Fique após o final do filme: São duas cenas prós créditos, por sinal uma com um personagem ótimo e que já dá a ideia do que irá rolar pela frente! E a outra, preparando terreno pro futuro do Doutor!

Curiosidades do filme:

– “Doutor Estranho” é até o momento o filme de herói solo do Marvel Cinematic Universe com melhor bilheteria internacional no momento;

– Ele foi filmado em Londres, Nova York, Katmandu (Nepal) e Hong Kong.

– Uma das lentes da câmera usada no filme teve sua própria história cinematográfica: foi usada em “Lawrence da Arábia”.

Ps: Se quer saber onde ele se enquadra no MCU – ele está posterior a Guerra Civil mas alguns meses na frente, ou seja no mesmo momento que MAoS!

E ai, o que você achou? Deixe nos comentários! Sexta-feira tem atualização no MCU!