Hoje eu vim falar sobre aquele filmes que to-do mundo está esperando minha opinião (Só quem é #teamcap né?)

civil_

Então sente, pegue uma pipoca e vamos falar de Capitão América: Guerra Civil

guerra_civilCapitão América: Guerra Civil / Captain America: Civil War (2016)
Duração:
147 min
Elenco: Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Anthony Mackie, Sebastian Stan entre outros
Sinopse: Liderando a nova formação dos Vingadores, o Capitão América (Chris Evans) continua com seu esforço de manter a humanidade em segurança. Depois de outro incidente internacional envolvendo o grupo, que causa danos consideráveis, o aumento da pressão política resulta na implementação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando pedir ajudar da equipe. O ação divide as opiniões dentro do grupo, originando duas facções. Uma se alia ao Capitão América, que busca defender a humanidade sem a interferência do governo. Já a segunda é liderada pelo Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), que decide apoiar as decisões do governo, dando início a uma batalha entre ex-aliados.

Com uma sinopse simples, já dá notar que Steve Rogers após o final de “Vingadores: Era de Ultron” começou a cuidar dos heróis, com uma base e tudo que mais fosse necessário.

O grupo, está em Lagos, para tentar conter os avanços de Brock Rumlow, que após os acontecimentos de “Capitão América: Soldado Invernal“, denominou-se Ossos Cruzados. Em meio a ação, Rumlow pega o ponto fraco de Steve e o desconcentra.

crossbones_

É nesse momento que o impacto das ações de Rogers e Wanda Maxximoff irão construir o novo futuro do MCU. Se no quadrinho, eram os Novos Guerreiros que causavam um acidente com vítimas, dessa vez são os próprios Vingadores!

Ainda tentando absorver os problemas que ocorreram, a equipe é confrontada pelo General Ross, que agora está como Secretário de Estado. O governo, junto com outros 116 países decidem criar o tratado de Sokovia, onde o grupo passaria a responder a ONU. Se assinarem, a liberdade de escolha das operações não existirá mais.

E ai começa o racha no grupo: enquanto Stark ainda está assombrado pelo monstro que criou e uma conversa que teve após sair de evento, é a favor da assinatura, Rogers que enfrentou os males da guerra e todo os problemas causados pela Shield nas mãos da Hidra, é contra!

Mas, quando a ONU foi se reunir para acertar os últimos pontos – uma explosão ocorre e acontece o que? Quem fez a merda? Segundo as imagens da imprensa, BUCKY! Sim amiguinhos! Ao que parece nosso vilão que não é vilão ainda está cometendo crimes.

Só que Steve desconfia que não foi ele, em meio as acusações do amigo e da sua não assinatura ao tratado.

Será que o Capita está certo? O que ele decide? Correr atrás de Bucky e tentar ver se realmente ele é o autor do atentado!

Separados, cada grupo precisa lidar com suas decisões: Steve é foragido da policia e Stark, que assinou o tratado, precisa prender o amigo.

O panorama do filme é simples: Ambos tem em seus lados prós e contras, e fazem com que você assistindo pense se alguém não possa mudar de lado.

Claro que em meio ao filme, a famosa cena dos trailer ocorre e também vemos um embate que colocou “Batman vs Superman” no chinelo. Se é pra ter porrada, que seja daquele jeito.

Durante as quase duas horas e meia de filme, somos apresentados a novos personagens: T’Challa, filho do rei T’Chaka, de Wakanda; Zemo, um misterioso homem e um certo jovem com seus 15 anos que todo mundo ficou abismado com seu estilo…

A história, no universo do MCU, é uma explicação sobre o que ocorreu após a segunda aventura dos Vingadores, e como os países estão lidando com os seu aprimorados. Tanto é que após o termino do filme, em Marvel’s Agents of Shield eles também citam Sokovia e o tratado.

Vi algumas criticas ao filme falando que ele não é tão bom quanto seu precedente, mas estamos já em outro patamar nas aventuras de Steve. É necessário que isso seja sempre explicado, principalmente com os próximos filmes: tudo que os Vingadores fizeram até agora vai ter suas consequências! 1991 tá ai pro Bucky, né?

Em Outubro, já vamos saber quem irá tomar conta dos Vingadores, como estão os heróis, Tony irá sentir o baque e a turma de Coulson, vai sobreviver?! MCU sempre é uma caixinha de surpresa!

E você, o que achou de “Capitão América: Guerra Civil”? Me conte nos comentários!