Na última quinta-feira estreiou um dos filmes mais esperados pelos fãs de quadrinhos, o Homem Formiga. Será que a Marvel conseguiu acertar em transpor o personagem pra telinha?

homem-formiga-poster8Homem-Formiga (Ant Man)
Ano:
2015
Duração: 117 min
Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas, Corey Stoll entre outros.
Sinopse: Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.

O que eu achei da Formig…Quero dizer do Homem Formiga? Continue lendo 😀

A primeiro coisa que quero deixar claro que o filme é ótimo para quem tem aqueles amigos que nunca viram o Universo Marvel no Cinema e quer leva-los para assistir. Se eles só conhecem os Vingadores? Perfeito!

image1-2

Com um enredo simples, a Marvel introduz um de seus principais personagens de uma forma tão simples que o tempo de filme passa voando! Você vai ficar triste quando o filme acabar, tô falando sério! Eles conseguiram deixar o roteiro bem rápido e prático!

Uma das coisas mais legais do filme – e posso dizer que ele segue o mesmo estilo do “Guardiões das Galáxias” é o humor, na medida certa! E ainda tem um tom sentimental se você foi criança nos anos 80/90 em tudo: Você se lembra de “Querida, Encolhi as Crianças”? Entendeu a sacada né? Disney, encolher…

image2

Vale lembrar que não temos Hank Pym como o herói – mas podemos matar a curiosidade de como era. Lógico que temos menção a Vespa <3 E gente uma cena de luta, que olha não contemos ao Cap 😉 image1

Como não amar filmes assim? Foi uma das gratas surpresas as cenas pós créditos – sim, são 2 queridos, me deixou muito ansiosa para Guerra Civil!

Ps: Já alterei a Ordem do Universo Marvel no Cinema acrescentando a divisão que temos no filme.

Ps2: Os gifs são de um app que vou comentar nessa semana 😀

Ps3: Eu quero uma formiga de estimação!

Já viu Homem-Formiga? O que achou? Me conte nos comentários 😀