Eu vi: Moana! 🌊

O primeiro filme da Disney lançado neste ano aqui na terrinha Brasilis é uma animação. Vamos ver o que achei de “Moana”.

Moana / Moana (2015)
Duração:
113 min
Sinopse:Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores, que é seu maior hobbie e, também, trabalho. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar sua família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Com a ajuda do lendário semideus Maiu, Moana começa sua jornada pelo mar aberto, onde vai enfrentar criaturas marinhas e descobrir antigas histórias do submundo.

Querem saber o que eu achei?

A primeira coisa que preciso falar antes de vocês lerem meu relato é que eu estava com a expectativa para esse filme BEM GRANDE. O motivo? Os diretos são apenas John Musker e o Ron Clement, que são tipo assim, só os diretores de Aladdin e Hercules! Deu pra sentir o drama né?

Quando fui apresentada ao primeiro trailer do filme eu fiquei em dúvida, admito! Com a nova mudança da Disney em produzir princesas “independentes”, pensei que teríamos histórias menos “empolgantes”. Só que Moana mostra que isso pode sim acontecer!

Nos primeiros minutos, somos apresentados a Moana, uma pequena jovem que vive em uma tribo e vive com um dilema: apesar de ser filha do chefe da tribo, o mar a chama!

Como assim, o mar a chama?

Para não estragar muito o filme, sim, o mar a chama por um grande motivo, e que está ligado a toda sua história. A partir desse momento, você cria uma relação com ela. E sim, também criamos uma relação com Maui!

Maui, você vai dizer de nada!

Se Moana é coração, Maui lhe fará rir! Claro que ele também tem uma história, mas você se apaixonara pelo Transmorfo, Semideus da Água e do Mar e Herói do Povo. Fique de olho nas tatuagens dele, ela é um dos personagens mais importantes!

Fique de olho na beleza grafica

Moana é um belo banquete para quem ama animações, com uma grafia fabulosa, é impossível não se apaixonar pelos cabelos da personagem ou pelas folhas que aparecem no caminho. Dica: Fique de olho numa cena de “De nada”, é linda de chorar!

Vale a pena assistir?

E muito! É daqueles filmes gostosinhos e que no final você tira uma lição. E se prepare pois você irá sair com a trilha sonora gru-da-da na cabeça!

Deixo, só assim, para te deixar com vontade a linda voz da Any Gabrielle, em “Saber quem sou”.

A dublagem em português tá de parabéns viu gentchi! Mas tô louquinha pra ver em inglês, assim que sai em Blu-ray!

Ps: E todos somos HeiHei, o frango!

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

3 respostas

  1. EU AINDA NÃO VI MOANA T_T e agora ele já saiu de cartaz!!!! Terei que esperar sair no Now T_T Ai que tristeza! Todo mundo tá amando esse filme, tô super curiosa!!

    Beijo!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!