Filme: Frozen II

Lá no final de 2019, tínhamos muitos filmes sendo lançados no cinema – saudades, incluindo este que vou falar, e hoje, por já estar disponível nas plataformas móveis, trouxe o que achei do filme!

O mistério presente em Frozen II

Frozen II
Ano:
2019
Gênero: Aventura, Comédia
Tempo de Duração: 103 min
Atores: Idina Menzel, Kristen Bell, Josh Gad, Jonathan Groff, Sterling K. Brown entre outros.
Sinopse: Em meio ao reinado de Elsa, um estranho chamado surge tirando a Rainha de Arandelle de sua zona de conforto, em meio ao crescimento de Olaf, Anna e com Kristoff querendo dar um passo adiante.

Preparados? Esse post contém Spoilers!

Frozen II

Logo nos primeiros minutos de filme somos levados aos passado, conhecendo um pouco mais de como era a rotina das princesas Anna e Elsa, com seus pais, a Rainha Iduna e o Rei Agnarr, principalmente as histórias que contavam na hora de dormir. E que uma misteriosa música de ninar fazia parte dessa rotina…

Passados alguns anos, reencontramos a turma de “Frozen II” em mais uma festividade, como já exibidas em “Frozen – Febre Congelante” e “Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen“, mas um estranho chamado vêm deixando nossa Rainha um pouco preocupada.

E aí amigos, com 17 minutos de filmes somos entregues a uma das melhores músicas feitas pela Disney, chamada “Into The Unkown”, e no final, tudo o que conhecíamos sobre o universo das irmãs começa a ruir.

Um estranho acontecimento ocorre, e descobrimos que os 4 elementos naturais estão em conflito, deixando o Reino de Arandelle a perigo. Quem decidi então procurar resolver esse mistério? Claro que Anna, para acompanhar sua irmã…Mas dessa vez ela tem a ajuda de Olaf e Kristoff, e do meu favorito, Sven!

Muita ação acontece e passamos por momentos bem comuns em viagens (quando podiam, hehe) de família.

Mas é claro que sendo um filme da Disney, somos levados da alegria a tristeza em minutos – sério, tem momentos em que você começa a chorar junto com os personagens, e todo esse turbilhão de sentimentos acontece para que cada um deles de o próximo passo na vida.

  • Temos o Olaf lidando com a adolescência
  • Anna querendo manter tudo do jeito que esta
  • Kristoff querendo dar um importante passo com Anna
  • E Sven, bom, sendo ele!

Parei aqui de dar os spoilers, porque o que acontece com Elsa é lindo e explica um pouco o caminho que todo mundo esperava que fosse rolar: com Anna tendo mais importancia e que Elsa fosse muito mais do que apenas poderes mágicas.

Mas eu preciso, amigos e amigas, comentar sobre alguns pontos que poucas pessoas – exceto na minha idade, foram tocadas:

  • Lost in the Woods, que tem a melhor vibe dos anos 80, e aquela cara de pessoa sofrendo, pois sim, Kristoff está sofrendo;
  • Samatha, que gerou até mesmo produtos com esse meme ;
  • Olaf contando a história do filme 1

E eu nem falei da Brunni, que tem um toy aqui na minha mesa.

Obs: acredito que muita gente nem deve saber, mas Frozen é um dos poucos filmes – com Moana e Tangled – dessa nova geração que não consigo ouvir em português (por ter visto primeiro em inglês), mas eu preciso fazer uma menção honrosa a dublagem do Raphael Rossato pra voz do Kristoff cantando, pois ela está MUITO parecida com a do Jonathan Groff – #teamglee aqui né gente. Dúvida? Olha esse mashup ou os videos abaixo.

Em inglês:

Em português:

Acabei voltando a rever o filme com o lançamento do documentário no Disney + – que sim, também trarei aqui como assinar e o que achei desse pequeno especial de 3 horas e pouco! Mas foi bom revisitar esse filme com outros olhos e com certeza você fará isso depois de ver esse especial. Se você não sabe do que estou falando…

E você, aproveitou a pandemia e assistiu “Frozen II”? Ficou imitando o “Ahhhh Ahhhh” por aí? Me diga noscomentários

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit