Se têm um filme que gerou uma “quebra” entre a galera que curte os filmes da Marvel foi “Eternos”. Será que é tudo isso? Será que todo mundo tá certo? Vamos falar mais sobre isso!
Eternos
Eternos (Eternals)
Duração: 156 minutos
Elenco: Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek entre outros
Sinopse: “Eternos” acompanha um grupo cósmico de super-heróis determinados a proteger a humanidade desde o início dos tempos. E quando uma antiga ameaça ressurge, os Eternos unem forças mais uma vez para defender os habitantes do planeta Terra.
Estão preparados, então senta aqui pega o chá e vamos conversar:
Quando a diretora Chloé Zhao foi anunciada para o filme era um aviso da própria Marvel de que esse filme não seria como os que estamos acostumados do estúdio. E tudo perdeu a ordem previamente organizada com os adiamentos causados pela pandemia.
Além disso, era a primeira vez que teríamos a apresentação de diversos personagens sem nenhuma prévia interação – lembram que em “Os Vingadores“(2012) boa parte dos participantes a gente já conhecia né?
Então o filme tem aquela introdução um pouco de cada um dos personagens e conta – já que foi o grande ponto, porque eles não ajudaram na invasão do Thanos, sem contar que ele era o que também, um eterno.
Os eternos são seres criados para ajudar, só que no meio desse grupo que está na Terra – e gente isso é quase com 1 hora e meia de filme, eles começam a notar algumas coisas que eles precisavam fazer não estava certo. Sabe quando você quer ação e não rola? Então, demorou bastante para começar, e isso talvez tenha sido algo complicado, pois eles tiveram como próprio concorrente quem? Shang Chi!
É ruim? Não. Cansativo? Bastante, mas precisamos ver o que acontece com os demais personagens da saga – um ponto que gosto de abordar é que um dos mais legais não tem como voltar!
Eu particularmente fiquei bem feliz que minha querida Gemma Chan tá no filme e a personagem dela deve voltar em outros filmes. Para quem não lembra, ela já havia feito Marvel em “Capitã Marvel”, mas foi chamada de novo após o sucesso de “Podres de Rico“.
Alguns fatos curiosos / Easter Eggs:
– A atriz Lauren Ridloff, que faz Makkari é surda na vida real;
– Existem citações a BTS e a DC, sim a DC;
– A vibração que atrapalha na cena pós crédito é de Blade, conforme a diretora confirmou.
E aí, o que você achou do filme? Já assistiu? Achou que poderia ser menor?