Filmes MCU: Vingadores Ultimato

E hoje é o dia! Vamos falar do filme que está mudando rotinas nos cinemas do mundo todo, “Vingadores Ultimato”. Sim, eu me segurei para chegar e vir despejar tudo agora. É um post misto com a parte de spoiler escondida!

Vingadores Ultimato

Avante Vingadores Ultimato!

Vingadores : Ultimato (Avengers : Endgame)
Ano:
2019
Gênero: Ação, Fantasia e Heróis
Tempo de Duração: 181min
Atores: Chris Evans, Robert Downey Jr, Scarlet Johansson, Chris Hemsworth, Jeremy Renner, Mark Rufallo, Paul Rudd, Karen Gillian, Gwyneth Paltrow, entre outros…
Sinopse: Depois que Thanos eliminou metade das criaturas vivas do Universo, os Vingadores precisam lidar com a dor. Em meio a isso, Tony Stark (Robert Downey Jr.) ainda está vagando perdido no espaço sem água nem comida, enquanto Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanov (Scarlett Johansson) tentam liderar uma resistência contra o titã louco.

Preparados para o fim de um ciclo?

Vingadores Ultimato

A primeira coisa que eu preciso citar aqui é que GRAÇAS a deus os trailer não mostraram quase nada do filme. Os Irmãos Russos haviam citado que não teriamos quase nada divulgado e sim, isso foi possível.

Vingadores Ultimato

Feito isso? Vamos começar a falar de um dos mais importantes filmes da história do cinema.

A primeira cena do filme já seria um spoiler, então vou pular ela…ok?

Quando efetivamente a aventura começa, descobrimos que desde a luta contra Thanos já se passaram 21 dias, e os heróis que não vivaram #teampó estão buscando de todas as formas se reerguer, principalmente Tony que está com Nebula na nave dos “Guardiões da Galáxia”.

É nesse momento que encontramos uma outra personagem, que vem para salvá-lo, e a partir daí queridos, caímos naquele item que eu sempre falo: A Marvel nos enganou de novo!

Acredita que em tudo isso – sim isso que eu citei acima se passa apenas 10 minutos de filmes?

Todo mundo tinha uma ideia do filme – basicamente a minha é BEMMM próxima do que foi feito, mas a forma é como um prêmio aos fãs que acompanharam os 10 anos de aventura nos cinemas, os 22 filmes e 2 temporadas de “Agent Carter” e 6 temporadas de “Marvel’s Agents of Shield” – a gente risca “Inumanos”, tá bem?

E sim queridos, esse filme é um banho de referências. Desde as primeiras cenas, você entende o que eles querem fazer: trazer após tantas aventuras elos que formaram esse fandom.

Quando Tony retorna, somos confrontados ainda com os acontecimentos de “Guerra Cívil” – não digo pela divisão, mas sim da mágoa que o Homem de Ferro têm com Steve Rogers. E é esse sentimento – de medo e magoa, que dita boa parte da aventura…

Após esse ruído, o desgate entre eles é notorio, mas uma solução para aquela situação é necessária, mas por ser MCU, a gente sabe que não ia ser fácil. E 4 Vingadores, que combateram os Shitaures, estão ali, esgotados, sem esperança e buscando trazer seus entes mais queridos.

Sendo filme da Marvel, o que acontece?

Thanos explica algo que ele aprontou – safadinho, e os Vingadores, desolados, precisam descobrir como restaur o universo antes do snap. Lembram que eu falei do Tony Stark? Nem para isso ele foi…

Mas, dizem que o tempo cura, não é?

Passado um tempo – spoiler se eu disser quanto, descobrimos como cada um tentou refazer sua vida: uns foram pros grupos de auto-ajuda, outros para uma casinha na montanha, um sumiu no mundo, outro decidiu largar de mão, outro combateu seu maior medo, e temos a Natasha, que com seu coração – que conhecemos em “Capitão América – O Soldado Invernal”, faz o monitoramento das ações na Terra.

Só que, se lembram da cena final de “Homem-Formiga e a Vespa”? Scott Lang está de volta e buscando saber mais sobre o ocorrido. Dizem que se você fica muito tempo preso no Reino Quântico, seu modo de pensar fica diferente…

E aí amigos, que o filme toma a forma que todo o fã de quadrinhos queria: as referências lá, as piadas com cultura pop, a briga entre fazer ou esquecer, tudo custe o que custar.

Falar mais a partir daí pode estragar quem ainda não assistiu e caiu aqui nessa postagem de paraqueda, mas eu preciso colocar algumas coisas:

– Amor: Esse filme fala muito sobre isso. Sobre nossas escolhas, como aceitar também é uma forma de amar;
– Ciclos: você pode acreditar que seja um fim, mas eu vejo que nêm tudo ali têm exatamente um fim;
– Uma chance: Sim, Dr Stranger estava certo sobre ser apenas uma chance;
– Nem tudo é definitivo, ou inevitável.

É um filme perfeito? Para esse encerramento, sim! Meu filme favorito do MCU ainda é “Capitão América: O Soldado Invernal”, mas esse filme têm tudo que a gente amou nos outros filmes, que é quase como um filho dele, então tá nos meus 10/10.

Sobre os Spoilers – não vão ser tão claros, mas…

– Thor está maravilhoso;
– A referência ao primeiro “Homem de Ferro” principalmente no que condiz ao Tony, é uma homenagem não só aos fãs, mas ao RDJ, a Fraveau e ao próprio Kevin Feige;
– As cenas que se passam em 2012 são maravilhosas, principalmente a bunda, gente quem foi a pessoa que pensou nessa referência, merece um bonus;
– A luta final, gente, o que foi aquilo. Acredita que ela só ocorre próximo dos últimos 30 minutos de filme?
– Eu rezo para que as jóias possam trazer nossos dois queridos – in memorian, e os que não tiveram a oportunidade de voltar.

Agora, vamos falar queridos, de tudo que esse filme CONQUISTOU ATÉ AGORA:

– Maior bilheteria de uma estreia no Brasil;
– Maior bilheteria de estreia nos EUA;
– Alcançou 1 bilão – sim bilão, em apenas 1 final de semana;
– Chegou aos Trending do twitter;
– Assunto mais falando em todos os jornais;

Não têm como você passar ileso a ele. Eu PROMETO que quando sair em DVD ou Blu-ray, a gente faz um update (outro post) com os spoilers e falando mais aberto – combinado?

Ah, às 21:00 o post do MCU vai ser atualizado, não sei você, mas eu estou ansiosa para rever tudo, incluindo o Jarvis 😉

E você, já assistiu “Vingadores: Ultimato”? Seu coração saiu dilacerado ou em paz com tudo? Me diga nos comentários.

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Uma resposta

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!