fbpx

Filmes: O Esquadrão Suicida

Um dos filmes que tiveram seu lançamento nos cinemas e no HBO Max Americano foi a leitura de James Gunn para o grupo de vilões do Esquadrão Suicida. Como foi a aventura de Harley, Rei Tubarão e os outros?

O Esquadrão Suicida (2021)
Duração: 132 minutos
Elenco: Margot Robbie, Idris Elba, John Cena, Joel Kinnaman, Nathan Fillion entre outros
Sinopse: Os supervilões Harley Quinn, Bloodsport, Peacemaker e uma coleção de reclusos malucos na prisão Belle Reve juntam-se à Força Tarefa X, um grupo super-secreto e super sombrio, que são jogados em uma remota ilha de Corto Maltese, cheia de inimigos e perigo.

Será que James Gunn conseguiu trazer sua vibe caótica ao filme do Esquadrão Suicida?

Antes da gente falar do filme precisamos lembrar como o diretor de Guardiões foi parar no filme: alguns twittes antigos de Gunn foram encontrados e a Disney, devido à pressão, acabou demitindo – e claro que a DC em menos de 24 horas já tava batendo na porta dele, e com isso alguns de seus parceiros habituais de cena estão no filme – apesar dele ter retornado a Marvel, e já ter lançamento dele este ano.

Passado essa referência anterior, uma das maiores críticas que a primeira aventura de Harley e os demais vilões é que o clima “pirado” que os quadrinhos possuem não foi muito levado em conta – a DC ainda estava naquela vibe Zac Snyder que vocês sabem que eu sou meio contra sabe? Então a chegada do Gunn com carta-branca foi um bom desfecho pro filme.

via GIPHY

E sim gente, logo nas primeiras cenas é notório saber que Gunn podia fazer o que quisesse – provavelmente alguns boatos de participações acabaram não sendo finalizados, mas se realmente tivessem sido efetivadas, eu falaria que a DC entendeu ser preciso liberar o diretor.

A gente reencontra o “Esquadrão Suicida” alguns anos após a última aventura e descobrimos que não é apenas 1 equipe, mas várias! E a partir daí gente, é tiro, porrada, bomba e sangue em tela.

Eu não sou uma pessoa que curte muito essa coisa gore, mas é o que rola nas primeiras cenas, porém um fato que precisamos aplaudir é que FINALMENTE a DC entendeu que esse filme precisava ter um ritmo próprio, trazendo a cada acontecimento um desdobramento sabe? Explicando coisas em tela! E acredito que toda essa mudança veio já na direção do James Gunn, que também escreveu o roteiro.

via GIPHY

Algumas decisões foram polêmicas – principalmente a da cena do Peacemaker dentro da prisão da Starko, mas fazem sentido, e dão um folego pra franquia.

Precisamos destacar as atuações do John Cena, do Idris Elba e do Joel Kinnaman. A Margot Robbie já faz a Harley tão naturalmente, que a cena dela quando a equipe tenta resgatar é um show a parte.

Alguns Easter Eggs:

  • Sim, a história do Sanguinário com o Super-Homem já aconteceu nos quadrinhos;
  • A GBS que é o canal de TV, também apareceu recentemente em. “Superman & Lois”;
  • A roupa da Harley é bem parecida com o skin de “Injustice 2”;
  • Nas cenas do presidio, alguns outros vilões de Batman aparecem.
  • John Cena roubou o figurino do Peacemaker e fez as entrevista vestido daquela forma.

Confira o Trailer:

E aí, o que você achou? Como assisti em inglês – na época usei o HBO Max americano, ainda não botei pra ver em portugues – o que me soa estranho ter na plataforma 2 vezes (já notaram isso). E quem mais ficou com Nham Nham na cabeça?

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 +1 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 +1 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.

Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!