Você já está chegando a essa marca? Levanta a mão! Dia 17 de abril vou completar essa marca, e sei que muitos já devem até mesmo ter passado ela nos últimos dias.

Isolamento Social não é um bicho de 7 cabeças

Pode parecer estranho isso que estou falando, mas estar isolado socialmente não quer dizer se desligar de tudo. Por aqui, estamos até mesmo mais ativos do que se nossa rotina normal estivesse funcionando: estou conseguindo ser mais produtiva, riscar metas – já falei até disso aqui, e com uma saúde mental em 70%.

Isolamento Social

Sei que muita gente está assustada, não sabe o que vem pelo futuro, mas acredito que dessa vez todos estamos no mesmo barco: isolados para poder no futuro estar juntos. Imagina você passar por tudo isso, mas aquele seu colega ou vizinho ter sofrido um abalo muito grande.

Aqui em casa só saímos obrigatoriamente para 2 coisas: ir ao mercado, ou ir ao mercado. Às vezes, aconteceu de precisar ir até o escritório para pegar um cabo ou uma encomenda da China, mas é chegar, tirar sapato, higienizar as mãos e trocar a roupa.

Temos feito máscara, comemoramos o aniversário do meu vizinho cada um dentro do apartamento, mas com o bolo no Hall. Acredito que em anos, não vejo todo mundo tão preocupado com a comunidade quanto agora.

Separei algumas coisas que ando fazendo para me ajudar nos momentos fora do Home-Office:

  • Colocar na TV o WDW TV Channel
    Ele é um app que simula a tv dos quartos de hotel da Disney. Já falei que era para dia 17 tá lá? Então…;
  • Ler no Kindle Unlimited (1 mês de graça)
    Tô lendo bastante pela cortesia de 1 mês de graça, mas e você não tem, eles liberaram alguns títulos gratuitamente;
  • Assistir Filmes gratuitos no Globoplay ou qualquer outro app de séries e filmes
    Sim, por aqui estamos maratonando “The Big Bang Theory”, para tirar um pouco de só falar da doença.

Me fale, como você vem lidando com esse 1 mês de isolamento social sem sair?