Faz tempo que não escrevo nessa Tag, então, voltei para iniciar uma série de post sobre uma saga. Primeiro escolhi um livro da minha idola mor, Meg Cabot. Segundo, de uma das minhas coleções favoritas dela só não começo pelo favoritão pois é o último!

Então vamos falar da série Boy, e seu primeiro livro, “O Garoto da Casa ao Lado” ( The Boy Next Door).

Eu comprei esse livro para conhecer mais os trabalhos da Meg, e adorei o estilo. Mas antes, vamos falar da Sinopse:

Melissa Fuller é uma garota do interior que escreve para a coluna de fofocas do New York Journal, uma publicação de segunda categoria. Um dia, ela socorre Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos que entra em coma após levar um golpe na cabeça. Além de tomar conta dos dois gatos e do cão dinamarquês da Sra. Friedlander, Mel fica de olho no misterioso sobrinho dela, que se mudou para a casa da tia para também cuidar dos bichinhos.

Quando você começa a ler o livro, iniciado por um memorando de RH você tem a nitida noção do nível que está para vir!

Diferente dos outros livros da Meg (visivelmente voltados para um público infanto-juvenil), nossa “heroina” dessa vez trabalha no New York Journal, fazendo uma coluna de fofocas, principalmente voltada a Wyona! E sua vida é apresentada e comentada através de e-mail de seus colegas de trabalho : do pessoal de informatica até o seu editor chefe se mete! Da pra imaginar???

Outra coisa legal, é que não páginas de diarios, são conversas bem animadas, as vezes picantes sobre o sobrinho da vizinha que foi morar no apartamente em frente após o acidente da tia. Max Friedlander, ao contrário que Dolly, uma das colegas de Melissa fala, não se parece nem um pouco com o galanteador e mulherengo que é descrito! Hehe, mas ai que está o grande trunfo do livro, o qual eu não digo!NO Spoilers!

Talvez por não dar tempo pra respirar na história, algumas pessoas achem cansativo, mas é tãoo divertido a correria e confusões que a Mel se mete. UM adendo: Stacey Trent é demais! Huahauaa quando eu tiver um filho ou ficar gravida quero fazer como ela: se meter na vida de todo mundo!

O livro atualmente possui outra capa comercial, pois entrou pro catálogo do Galera Record (mesmo eu não achando os livros da série Boys propriamente dita para esse público!).O meu é o antigo, que está ai no inicio do texto, e que ainda é encontrado em algumas livraria e sebos Abaixo algumas capas do mundo!

E você já leu algum dos livros da série Boy?
Ps: Eu comprei os 3 livros da saga em menos de 10 dias pois estava super curiosa para ler todos!E provavelmente ainda compro com a nova capa e versão em inglês!