Já que hoje é o Dia do Orgulho Nerd ou o Dia da Toalha, vou aproveitar para falar de algumas coisas que eu amo desse universo -e que para muitos não é a escolha obvia!

Star Trek – ou Jornada nas Estrelas
Star Trek TOSQuando eu era pequena – de idade, não de tamanho, eu vivia assistindo as infinitas reprises do seriado “Jornada nas Estrelas”. A maioria dos nerd prefere o Spock (e eu até entendo o motivo), mas posso confessar uma coisa: #TeamKirk <3 Sempre! Desde a época do William Shatner - e principalmente agora com o “lyndo” do Chris Pine (Mesmo em “Princess Diaries 2” ele ter roubado a Mia do Michael).

O capitão Kirk sempre era legal, sentado na cadeira, dando ordem, catando as alienigenas… E o Spock fazia o que? Nada! Sem contar os defeitos especiais, o figurino… tudo era muito Brega e bom!

Star Wars – Guerra nas Estrelas
empire-strikes-back-chewbaccaTodo mundo quando fala de Guerra nas Estrelas – sim eu sempre chamarei assim, lembra do C3PO ou do R2D2. No meu caso, eu lembro dele, do lyndo do Chewbacca. Como não amar seu sarcasmo, sua altura, seu pelo brilhante e lindo? Uma beleuzura! Uma das coisas que eu mais gosto é do Darth Vader tb, e do Yoda. Ok, melhor dizer que gosto de tudo ali!

Quando fomos no Hollywood Studios, eu pirei na Star Tours – um simulador 3d MUITO bem feito e que sai numa lojinha bem legal. Tô torcendo muitos pros novos rumos da franquia agora nas mãos do sr Mickey.

Pode parecer estranho, mas não tenho amor por Senhor dos Anéis (acho lento e sonolento), não gosto de Guia do Mochileiro da Galáxia e muita das coisas que dizem que podem te fazer Nerds, nem sempre mexem com meu coração.

Meu livro favorito é de Mulherzinha, não vejo graça em Zumbis – exceto quanto é em Resident Evil (tem muito sangue esse tipo de filme), tenho pavor de filme de Terror e quadrinhos estou deixando de lado após o Reboot da DC… Falando em DC, preciso confessar dois outros amores meus…

Batman – Série de Tv
batman adam west1Batman Gordinho! Batman Gordinho! EU AMO o besteirol da série da década de 60. Tudo colorido, tudo uma grande palhaçada e posso dizer que as x, eu prefiro o Adam West ao Bale! Hauhaauah Fala sério, aquelas dancinhas, aquela barriguinha, o Santa inteligência Batman… como não amar!?

Pode ser tosco? É! Pode ser infantil? É! Mas muita gente conheceu o “Homi” Morcego assim!Ate mesmo eu quando pequena, os primeiros contatos foram com as reprises do seriado e sua ótima dublagem!

Lois e Clark – As Novas Aventuras de Superman
F5CAC0139861D1136F2A78C4ED9CAAdoro esse seriado! Primeiro porque não é centrado no Superman e sim no Clark Kent e seu relacionamento com a temperamental Lois Lane. Com “efeitos” especiais super modernos e um roteiro que misturava itens dos quadrinhos com idéias novas, me divertia horrores com as presepadas do Clark para que a Lois não descobrisse que ele era o super herói – mas a gente sabe que nunca dá certo né?

Pena que o seriado foi cancelado logo após uma guinada na história que daria um ótimo plot para novas aventuras! E olha que muita gente que via Desesperate Housewive nem deve saber que ela foi a Lois né?

Esses são alguns dos meus Guilty Pleasures para esse Dia do Orgulho Nerd.