Dona Duds e Dona Patty me indicaram nesse Award – e logo mais terá uma outra tag feita por Dona Babee, então estou aqui para responder ( e atrasando só um pouquinho o post grandão que vai ter no blog <3) Como funciona: Respondo 11 perguntas sobre o blog e preciso indicar mais 11 blogs para para participarem.

1) Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Sou da OldSchool Internet, então eu tenho blog desde final dos anos 90, inicio dos anos 2000. Eu achava que era uma forma do pessoal com quem eu conversava pela internet devido a Backstreet Boys me conhecer melhor e saber um pouco do que eu andava vendo, assistindo, ouvindo e lendo. Acabou que já tive blog com diversos nomes, mas o Nerdiva já tem 4 aninhos 🙂

2) Quais os benefícios que o blog te traz?
Ele me faz conhecer ótimas pessoas, já me fez arranjar emprego! Acho que Blog é uma parte de mim que não acaba tão fácil (pode entrar de férias, mas acabar, NUNCA!)

3) Qual é o post mais acessado?
Anteriormente era o meu post sobre 14 coisas para 2014, que foi um tema do Rotaroots e esta na casa de 3 mil visualizações, mas olha só, a minha sobre Universo da Marvel nos cinemas tá quase quase lá!

4)Você usa redes sociais?
Claro! Normalmente sou mais ativa no Twitter e Facebook, mas também tenho Instagram e Youtube. Ah e o blog tem seu rss 🙂

5) Como o blog tem evoluído?
Ele tem ficado cada vez mais parecido comigo, e eu não sinto aquela necessidade de seguir as modinhas, então, ele evolui na minha velocidade!

6) Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Já! Um dos mais legais e recentes e devo usurpar da Patty foi o Rotaroots, que começou tudo por causa de um status da Vic. E bom, ele cresceu e tá cada dia mais lindo! E teve o dia que eu cai de paraquedas para falar para estudantes.

7) De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
Do meu dia a dia, ou de assuntos que troco com os amigos. Acaba que muita coisa que tá aqui no blog, como o Universo Cinematografico da Marvel é um rascunho que eu tinha para acompanhar os filmes.

8) O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
Eu aprendi que muitas x o blog é trabalhoso – como se eu não soubesse, mas desta vez tenho me empenhado mais na qualidade e quantidade de informações quando faço um post mais “completinho”.

9) Qual sua frase favorita?
“If you dream it, you can do it!” – Walt Disney <3

10) Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
Ixi, eu acho que o blog é super pessoal e você deve escrever sobre o que gosta, pois será mais agradavel e gostoso fazer isso.

11) O que os blogs que você vai indicar têm em comum?
Todos são de pessoas que eu gosto e que virei amiga com ou sem ser pela internet! Também escrevem com amor e de coisas que gostam <3

Bárbara, a abelha do Babee / Loma, webcelebrity do Sernaiotto / Vinicius que também joga Saint Row lá do VamosdeVan / A musa da interwebs Victoria do Borboletando / Tem a eterna vizinha Éricka do Hipervitaminose / A Nerd Erika que Cansou de ser Nerd / A Lena que graças a Lucky voltou com o Blog / A Poly que fala de receitas e livros no Polypop / Clay que pede para todo mundo Sair de sua lente / A Hell, que é de casa e começou o Momento Ops já a um tempo e a Marcy, que já foi citada zilhoes de vezes aqui e começou um sobre série chamado ALoka das Series.