E não é que voltamos com ritmo total neste blog! Hoje trouxe para vocês quais faixas me surpreenderam na nova trilha de Aladdin, lançada com o live action.

Aladdin

Minhas favoritas de Aladdin

Uma das coisas que todo mundo ficou apreensivo quando falamos sobre esse novo filme – ou releitura, que é bem mais o que eu penso, foi exatamente como as músicas, que já eram muito marcantes, seriam tratadas.

Como coloquei no post sobre as trilhas, eu me surpreendi positivamente! Os elementos principais foram respeitadas, mas com uma releitura bem conscistente aos novos elementos. Talvez por ainda terem o Alan Menken supervisionando, nada mudou absurdamente.

Para vocês terem uma noção, eu tô ouvindo quase em Looping infinito “Speechless“, faixa que a Naomi Scott interpretou para Jasmine. E a versão estendida de Arabian Nights tanto BR quanto em Inglês ficou muito interessante por ter quase todo o elenco como backing voice.

Vale lembrar que algumas faixas tradicionais tiveram suas letras modificadas – o que eu não entendi bem o motivo.

Então aproveitei nossa tradicional playlist de segunda para mostrar quais faixas e versões estão entre minhas favoritas.

Aperta o play abaixo:

Se a playlist não aparecer, é só clicar aqui.

Um adendo: até agora não entendi porque a versão de “Um mundo Ideal” da Melim tem Ukulele, mas né! Por que não seguiram a ideia da música original do Peabo, que serviu de inspiração pra versão do Zayn?

E você, qual faixa saiu grudada na sua cabeça? Spoiler: quinta-feira vamos falar do filme hein!