Segunda sempre é dia de Playlist aqui no blog e essa não seria diferente. Vamos saber as escolhidas?

Olhando uns arquivos meus bem antigos do meu antigo blog, eu notei que eu nunca falei de uma banda que eu adoro ouvir. É tipo minha confort music. E sim gente, é a discografia do RBD.

COMO ASSIM VOCÊ OUVE RBD?

Primeira coisa: sem preconceito. Um dos motivos de eu ouvir RBD é que na época eu estava decidindo o que ia fazer de faculdade e a novela estreou na mesma época. Consegui ver os capítulos de boa na primeira exibição – depois passei a baixar.

Como a personagem principalmente se chamava Mia e eu adoro a Mia Thermopólis, resolvi dar uma chance, e bom, o resto dá pra ver por esse post, e porque eu adoro ouvir Anahi. Tanto é que já dei a letra de algumas faixas dela que eu curto em relação a banda.

Sim, eu fui em 2 turnês do RBD no Brasil – a primeira e a última, e sim eu já ouvi algumas músicas por telefone enquanto pessoas queridas estavam em shows que eu não pude ir, e foram fofas em compartilhar uma música naquele momento.

Esclarecido o porque eu gosto da banda, separei minhas faixas favoritas apenas dos cds de estúdio, ok? Não contei os concertos ao vivo e nos que têm versão nacional dei preferência pra citar nessa versão as faixas em português.

Rebelde (Original)
Esse álbum tem muitas faixas icônicas, principalmente atreladas a primeira temporada da novela. Muitas foram aberturas e partes importantes da trama. Minhas músicas do coração são: “Solo quedate en silencio“, “Futuro Ex-Novio“, “Santa no Soy” e claro, “Sálvame“.

Nuestro Amor
Gente, o que é esse cd! Amo algumas faixas a nível de querer por no potinho! “Feliz Cumpleaños“, “Este Corazón” e “Que Hay Detras” são aquelas que deixam meu coração quentinho. E uma nota para o clipe de “Nuestro Amor” que é tipo aquele Meme da Anahi beijando o maridoxPoncho.

Rebelde (Edição Brasil)
Aqui começa a zona. Foi o primeiro cd com versões português! E posso dizer que algumas dessas versões são bem legais como “Rebelde“, “Fique em Silêncio“, “Querer-te” e “Um pouco desse amor“. “Salva-me” a gente nem cita né?

Nosso Amor Rebelde
Eu falei que a zona fica complicada. Esse cd é mais de 80% em português! Eu diria que é quase um cd nacional mesmo – hehe, e não é tão bom. “Este Coração“, “O que Há por Trás“, “Feliz Aniversário“, “Nosso Amor” e “Ao Seu Lado” (Ou Guaraná, como cantávamos) são boas faixas. Prefiro esse em espanhol!

Celestial (Original)
É um dos meus cds favoritos. Marca uma época muito especial, então a maioria dessas faixas lembram algo ou algum momento bom. As escolhidas são “Tal Vez Después“, “Besame sin Medo“, “Ser o Parecer“, “Celestial” e claro, “Algún Dia“!

Celestial (Versão Brasil)
Como citei na versão acima, essa versão em português também me enche o coração de amor. Até por ter demorado pouco pra sair. Daqui separaria: “Ser ou Parecer“, “Celestial“, “Talvez Depois“, “Beija-me sem medo” e “Quem sabe“!

Rebels
Eu morro com esse cd. Ele saiu na mesma época do Celestial então ele tem o mesmo sentimento sabe? Sabe aquelas faixas que pode tá tocando no mercado, você vai levantar as mãozinhas e cantar? Olá, Rebels faz isso comigo! Vamos lá que a lista é grande: “Tu Amor“(pode chorar até hoje?), “Wanna Play“, “My Philosophy“, “Connected“, “I wanna be the rain“(nem falo nada), “Carino Mio“, “Happy Worst Day“, “Money Money” e “Save me“. Viu, quase o cd todo!

Empezar desde Cero
Apesar de não ser um cd muito querido, tem faixas que eu morro de amor. Eu brinco que tenho carinho por essa turnê, mas não exatamente ao cd, apesar de 2 músicas serem aquelas arranca coração do peito: “No Digas Nada” e “Si no estas aqui“. Além delas, a faixa título “Empezar desde Cero“, “Y no Puedo Olvidarte“, “Fui la Niña” e “Extraña Sensacion” completam as selecionadas.

Para Olvidarte de Mí
É o cd que menos ouvi pelo motivo da banda ter se encerrado e na época não estava numa vibe boa. Então eu fico com a faixa tema “Para Olvidarte de Mí” e “Quién Tee Crees“.

Mas Tay e o RBD La Família? Tem apenas 1 faixa inédita, o resto é live ou versão.

Claro que vou deixar menção honrosa para 2 lives que me matam o coração, daqueles de soluçar ao ouvir: Algún Dia e I wanna be the rain.

Se você reparou, algumas faixas acima estão com links porque não estão disponíveis para criar playlist no Deezer – sim gente, Spotify não têm essa bela discografia e ainda por cima, o concorrente nem todas as faixas têm!

Deixando as falhas de lado, aperta o play e aproveite essa última playlist de segunda do ano!