O nome desse post é bem “mulherzinha”, mas hey, calma! Depois do post emocional ao Gênio, decidi fazer outros sobre meus amores. E o que melhor falando dos filmes do “Diário da Princesa”?

Vai ter filme essa semana, e se reclamar vai ter dois <3

Se eu pudesse escolher uma série de livros para salvar na vida toda, seria Diário da Princesa ( E como contei aqui, se fosse levar para uma ilha deserta não seria relacionado a ele).

Antes de saber que era uma série de livros, eu somente o conhecia quando surgiu boatos da inclusão da música dos BSB ( Sempre eles) num filme da Disney ( Muito amor nessa vida né). A faixa em questão era “What Makes You Different (Makes You Beautiful)”. E depois descobri que a Krystal que tinha aberto os shows do BSB aqui também tava na trilha com a faixa tema.

tumblr_mrss1uNVv81sn9940o1_500

Nisso, eu fiquei mega ansiosa e só sabia que era um filme de princesa, sobre uma menina e que tinha a Julie Andrews! Na época a internet já era uma bela mão na roda, e eu conseguia saber algumas coisas, ou que aqui no Brasil o filme atrasou muito para estrear (Lá saiu em Augusto/2001 e aqui somente em Janeiro/2002).

Depois de tudo isso, enfim fui mega feliz na pré-estreia (imagina: filme da Disney + música dos BSB + historia de princesa moderna = <3)
20215532.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxDiário da Princesa (The Princess Diaries)
Ano: 2001
Duração: 115 min
Elenco: Julie Andrews, Anne Hathaway, Hector Elizondo, Robert Schwartzman, Mandy Moore entre outros.
Sinopse: Mia Thermopolis é uma adolescente brilhante, mas terrivelmente tímida e desajeitada, cujo principal objetivo é sobreviver cada dia na escola chamando o mínimo de atenção evitando constrangimentos. Infelizmente, seu desejo de ser invisível é ameaçado quando sua avó chega e lhe dá a chocante notícia de que ela é uma princesa de verdade, herdeira do trono de Genóvia! Furiosa e relutante, Mia concorda em ter aulas para tornar-se uma princesa e tomar a decisão mais importante de sua vida de três semanas. Começa então a cômica tranformação quando ela subitamente se vê no centro de uma guerra de mídia, das colegas enciumadas e de uma trama para controlar o seu país.

Na época de lançamento, a “midia” lançou ele como a história da Cinderella moderna, e eu super acho que é! Vale lembrar que Mandy Moore (sim a atriz, que na época era cantora) estreou nesse filme e esse também foi o filme que catapultou a Anne Hathaway ao estrelato (e a fez entrar na minha lista de atrizes favoritas- menos por Bátima!)

O filme é dirigido pelo Gary Marshall – que somente criou a versão definitiva da Cinderella nos anos 90 com “Uma Linda Mulher”. Muitas das piadas são mais físicas, e olha, vale a pela assistir. É um filme “Sessão da Tarde”.

Nos creditos, descobri que era um livro, e bom virou realmente paixão, como já contei acima, mas preciso contar um #fail da época: Você saia LOUCA do cinema para comprar os livros, e não tinha a venda!. Se não me engano ele só chegou no país em fevereiro! Tsc tsc!

Quanto a trilha sonora, que era ótima, também não tinha a venda por aqui. A Krystal teve até clipe com o elenco, e dois dos BSB <3

Passados alguns anos, e com o sucesso do primeiro filme, a Disney decidiu lançar a segunda aventura da Mia no cinema. E acredite, tudo aquilo não ocorre nos livros!!

o-dic3a1rio-da-princesa-2Diário da Princesa 2: O Casamento Real (The Princess Diaries 2: Royal Engagement)
Ano: 2004
Duração: 113 min
Elenco: Julie Andrews, Anne Hathaway, Hector Elizondo, Callum Blue, Chris Pine entre outros.
Sinopse: Cinco anos após os acontecimentos do primeiro filme, em que Mia decide tornar-se a princesa de Genóvia, ela se muda para o palácio real de sua avó, Clarisse. É então informada de que não permanecerá como princesa por muito tempo, já que em breve terá que ser coroada rainha. No entanto, a legislação genoviana estabelece que as futuras rainhas devem se casar antes de serem empossadas no cargo. Surge, por isso, uma legião de pretendentes repentinamente na vida da jovem.

O filme nos apresentou a beleza de Chris Pine, tem uma trilha linda, o mesmo diretor campeão e foi a primeira vez depois de muitos anos que Julie Andrews cantou. Por sinal, pode não ser um filme da Marvel, mas tem participação especial 🙂

Mesmo não tendo nada a ver com a história dos livros (por sinal, a Meg brincou com isso nos mesmos), o filme é uma forma de ver o crescimento da personagem e um modo de dar um “adeus” a toda sua história.

Se você gosta muito de romances da Sessão da Tarde, esse filme vai ganhar seu coração. E foi nesse filme que saiu “Breakaway” da Kelly Clarkson!

Deixo vocês aqui no final com os melhores gifs dos 2 filmes 🙂

tumblr_mdial4lhVJ1r5yvdb

princess23

giphy

-3-the-princess-diaries-2-33425669-500-237

tumblr_m6itapXG4Y1qj2doh

Mas o meu favorito mesmo é esse aqui, que não quero dar spoiler <3 Se eu tenho os filmes? Sim, pessoas, eu tenho os dois filmes em DVD e em Blu-ray. E ai, você já assistiu aos dois filmes? O que acha? Me conte 🙂 AH! Se você quiser ouvir as Soundtracks: aqui esta a do primeiro filme e a do segundo filme está aqui.