“Diário da Princesa” – Os Filmes

O nome desse post é bem “mulherzinha”, mas hey, calma! Depois do post emocional ao Gênio, decidi fazer outros sobre meus amores. E o que melhor falando dos filmes do “Diário da Princesa”?

Vai ter filme essa semana, e se reclamar vai ter dois <3

Se eu pudesse escolher uma série de livros para salvar na vida toda, seria Diário da Princesa ( E como contei aqui, se fosse levar para uma ilha deserta não seria relacionado a ele).

Antes de saber que era uma série de livros, eu somente o conhecia quando surgiu boatos da inclusão da música dos BSB ( Sempre eles) num filme da Disney ( Muito amor nessa vida né). A faixa em questão era “What Makes You Different (Makes You Beautiful)”. E depois descobri que a Krystal que tinha aberto os shows do BSB aqui também tava na trilha com a faixa tema.

tumblr_mrss1uNVv81sn9940o1_500

Nisso, eu fiquei mega ansiosa e só sabia que era um filme de princesa, sobre uma menina e que tinha a Julie Andrews! Na época a internet já era uma bela mão na roda, e eu conseguia saber algumas coisas, ou que aqui no Brasil o filme atrasou muito para estrear (Lá saiu em Augusto/2001 e aqui somente em Janeiro/2002).

20215532.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Depois de tudo isso, enfim fui mega feliz na pré-estreia (imagina: filme da Disney + música dos BSB + historia de princesa moderna = <3)
Diário da Princesa (The Princess Diaries)
Ano: 2001
Duração: 115 min
Elenco: Julie Andrews, Anne Hathaway, Hector Elizondo, Robert Schwartzman, Mandy Moore entre outros.
Sinopse: Mia Thermopolis é uma adolescente brilhante, mas terrivelmente tímida e desajeitada, cujo principal objetivo é sobreviver cada dia na escola chamando o mínimo de atenção evitando constrangimentos. Infelizmente, seu desejo de ser invisível é ameaçado quando sua avó chega e lhe dá a chocante notícia de que ela é uma princesa de verdade, herdeira do trono de Genóvia! Furiosa e relutante, Mia concorda em ter aulas para tornar-se uma princesa e tomar a decisão mais importante de sua vida de três semanas. Começa então a cômica tranformação quando ela subitamente se vê no centro de uma guerra de mídia, das colegas enciumadas e de uma trama para controlar o seu país.

Na época de lançamento, a “midia” lançou ele como a história da Cinderella moderna, e eu super acho que é! Vale lembrar que Mandy Moore (sim a atriz, que na época era cantora) estreou nesse filme e esse também foi o filme que catapultou a Anne Hathaway ao estrelato (e a fez entrar na minha lista de atrizes favoritas- menos por Bátima!)

O filme é dirigido pelo Gary Marshall – que somente criou a versão definitiva da Cinderella nos anos 90 com “Uma Linda Mulher”. Muitas das piadas são mais físicas, e olha, vale a pela assistir. É um filme “Sessão da Tarde”.

Nos creditos, descobri que era um livro, e bom virou realmente paixão, como já contei acima, mas preciso contar um #fail da época: Você saia LOUCA do cinema para comprar os livros, e não tinha a venda!. Se não me engano ele só chegou no país em fevereiro! Tsc tsc!

Quanto a trilha sonora, que era ótima, também não tinha a venda por aqui. A Krystal teve até clipe com o elenco, e dois dos BSB <3

Passados alguns anos, e com o sucesso do primeiro filme, a Disney decidiu lançar a segunda aventura da Mia no cinema. E acredite, tudo aquilo não ocorre nos livros!!

o-dic3a1rio-da-princesa-2

Diário da Princesa 2: O Casamento Real (The Princess Diaries 2: Royal Engagement)
Ano: 2004
Duração: 113 min
Elenco: Julie Andrews, Anne Hathaway, Hector Elizondo, Callum Blue, Chris Pine entre outros.
Sinopse: Cinco anos após os acontecimentos do primeiro filme, em que Mia decide tornar-se a princesa de Genóvia, ela se muda para o palácio real de sua avó, Clarisse. É então informada de que não permanecerá como princesa por muito tempo, já que em breve terá que ser coroada rainha. No entanto, a legislação genoviana estabelece que as futuras rainhas devem se casar antes de serem empossadas no cargo. Surge, por isso, uma legião de pretendentes repentinamente na vida da jovem.

O filme nos apresentou a beleza de Chris Pine, tem uma trilha linda, o mesmo diretor campeão e foi a primeira vez depois de muitos anos que Julie Andrews cantou. Por sinal, pode não ser um filme da Marvel, mas tem participação especial 🙂

Mesmo não tendo nada a ver com a história dos livros (por sinal, a Meg brincou com isso nos mesmos), o filme é uma forma de ver o crescimento da personagem e um modo de dar um “adeus” a toda sua história.

Se você gosta muito de romances da Sessão da Tarde, esse filme vai ganhar seu coração. E foi nesse filme que saiu “Breakaway” da Kelly Clarkson!

Deixo vocês aqui no final com os melhores gifs dos 2 filmes 🙂

tumblr_mdial4lhVJ1r5yvdb
princess23
giphy
-3-the-princess-diaries-2-33425669-500-237
tumblr_m6itapXG4Y1qj2doh

Mas o meu favorito mesmo é esse aqui, que não quero dar spoiler <3 Se eu tenho os filmes? Sim, pessoas, eu tenho os dois filmes em DVD e em Blu-ray. E ai, você já assistiu aos dois filmes? O que acha? Me conte 🙂 AH! Se você quiser ouvir as Soundtracks: aqui esta a do primeiro filme e a do segundo filme está aqui.

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

12 respostas

  1. Eu nunca li os livros, nem assisti outro além do primeiro, mas gostei bastante!

    Até pq eu ADORO a Anne Hathaway. Sempre penso que se eu pudesse escolher que corpo eu nasceria, seria no dela <3 hahahahahah

    Um beijo,

    Re

  2. Adoro! Adoro! Adoro!

    Acho muito gostoso de assistir por acaso, quando dou a sorte de pegar passando na TV. É uma comédia leve, bonitinha, do jeito que gosto. E com a linda da Anne Hathaway. Ô mulher linda, heim!

  3. Não tem como não gostar, tem Anne, trilha linda e é sobre princesa!!! =D

    Amo amo amo amo, pena que a história do filme seja tão diferente do livro, e o livro é tãoooooo bom!

    1. Chell,

      Eu acho bem interessante que o 2 filme eles mostraram um pouco da evolução da personagem: de menina que so pensava em si para uma princesa que quer o bem de seu povo.

      E é otima as trilhas, são daquelas de deixar tocando quanto trabalho <3

  4. Sinceramente?? Esse é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos!!!! Eu AMO de paixão O Diário da Princesa e sou doida pra comprar os livros. Eu simplesmente adoro essas histórias de princesas modernas hahaha! Como não sonhar acordada?? 😀 E a Anne Hathaway é demais :)~

    1. Anita,

      todo mundo que conheço bota Diario da Princesa como um fos filmes favoritos de todos os tempos. EU TB AMO! tanto que né? ganhou até post! <3

      Os livros sao melhores ainda! <3

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!