Vocês tem o hábito de ouvir Podcast? É algo que eu ouço muito quando estou escrevendo algo ou enquanto tô na estrada.

Eu posso dizer que atualmente tenho um top 3 de programas que eu acompanho, querem conhecer?

26-icone-app-podcastsA primeira coisa a explicar é: eu assino eles pelo aplicativo Podcast, disponível no Ios. É muito útil, pois assim que aparece no Itunes, é atualizado e vo-a-lá, o episódio encontra-se disponível seja para download ou ouvir via streaming (lembram o que falei sobre esse tipo de coisas?).

Pode parecer bobo, mas só de não ter que ficar buscando e poder ouvir uma lista de reprodução ajuda bastante – principalmente se você quiser fazer uma temática.

Mas vamos falar dos programas?

O meu top atual possui 1 de tecnologia, 1 de games e 1 de cinema. Suspeita quais são?


mza_2359414020476426917.170x170-7599 Vidas

Eu adoro jogos antigos – meu primeiro videogame foi um Odyssey, e o 99 Vidas é o podcast mais divertido para quem gosta dos jogos e da vida das locadoras que antigamente existiam. Puxado pelo Jurandir Filho, Izzy Nobre, Evandro de Freitas e Bruno Carvalho, você irá lembrar daquele jogo que você ficou horas no fliperama tentando fecha-lo ou daquele que você só fechava com ajuda da revista. Até mesmo o site é muito divertido e conta com algumas sessões interessantes.

mza_8412533578740678498.170x170-75MacMagazine no ar
Eu adoro ler noticias sobre a Apple, mas normalmente prefiro um resumão, e ai entra o podcast do MacMagazine. Se tem um lugar onde todas as noticias seja sobre os sistemas operacionais, os desktops, os notebooks, e mobiles da maçã, o site do Mac Magazine tem sempre tudo bem atualizadinho (mas no caso de Iphone, prefiro o Blog do Iphone ^^). Os programas são curtinhos, durando no máximo 1 hora e bem humorados.

mza_4803425154389461571.170x170-75Rapaduracast
Eu adoro cinema – e todo mundo sabe, então PRECISO recomendar o Rapaduracast, do site Cinema com Rapadura. Eu conheci o 99 vidas, que citei ali acima, devido o Rapaduracast, já que o Jurandir Filho é fundador do site que deu origem a esse podcast. Com mais de 320 episódios, você pode ouvir programas falando de Summer Movies, biografias, opiniões e até mesmo via história. Um dos meus favoritos, é qualquer um onde o Thiago Siqueira está falando sobre quadrinhos- gerando diversos debates, ou tem a participação do Barretão (do SOS Hollywood e autor do Filhos do Fim do Mundo – que eu preciso comentar aqui!), falando sobre os bastidores do mercado ou até mesmo do que ele viu durante as visitas para jornalistas de alguns sucessos do cinema.

Logo logo teremos uma segunda rodada de podcast, mas e você, ouve o que de podcast?