Hoje é dia de São João, dia mais Junino impossível! Eu amo Festa Junina principalmente pelas comidas. Você deve ter um amor Junino, que só aparece nessa época, correto? Eu tenho, confira tu-do!

AMORES

1 – Caldo Verde
Eu sou fa-ná-ti-ca por Caldo Verde, se pudesse comeria uma vez por semana. E eu faço isso nessa época! O Melhor, o Oh-concours é da Quermesse do Embaré. Comecei a ir lá quando era ainda feito na frente da Igreja, mas com o passar dos anos e sua fama, acabei deixando de lado porque o preço ficou alto para o tamanho da cumbuca (que diminuiram também).

Dica de receita: Panelaterapia =)

2 – Canjica
Sempre pode ser feita em qualquer época do ano, mas a gente sempre a ve de novo pelas quermesses como um docinho gostosinho e quentinho para … esquentar a barriguinha! É super simples de preparar também e aquela canelinha por cima, gente, mata a moça aqui! Nham, fico até com água na boca!

Dica de receita: Made In JP ( eu só trocaria o ato de cozinhar a canjica por uma já cozida no vapor)

3 – Pinhão
Nesse caso, não é meu favorito, e sim da minha mãe, mas que ela só consegue comer nessa época, então merece entrar nos amores juninos. Eu não vejo tanta graça, mas quando não se tem nada para comer… Sei que existem bolos e outros tipos de formas de consumo, porém é aqui o velho e bom método de abrir com faquinha e consumir.

Dica de receita: Receita Rápida

4 – Amendoin Doce
Isso aqui em casa sempre tem, obrigada mammys por saber fazer -e eu também sei. Só que muita gente só conhece como doce junino. A receita é tão fácil que dá até vergonha!E sim o rosadinho é da casca do “Miduim”.

Dica de receita: Role Gourmet

E você tem algum amor junino? Coloque nos comentários, compartilhe a receita de família que sempre rola nessa época <3 Imagem: Catraca Livre

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, grupo de blogueiros das antigas que faz o possível para manter o velho espírito dos diários virtuais.

Para saber mais e participar, acesse: Grupo do Facebook * Facebook * Rotation