fbpx

Seriado: Cobra Kai

Quem foi adolescente nos anos 90 deve ter visto muito Sr. Myiagi e Daniel Larusso nas tardes da sessão da tarde, mas o que eu achei?

Cobra Kai?

A saga “Karatê Kid” para mim, tem um apelo emocional, uma vez que meu avô lembrava muito o jeito do “Seu Miyagi”, então quando teve a refilmagem, contei aqui que fiquei surpresa que fizeram uma homenagem à história, mas sem “apagar” o personagem clássico.

Cobra Kai

Quando Cobra Kai foi anunciado – lá em 2018, como um título do Youtube Red, por ser uma continuação e ter apenas o apelo no personagem do Johnny, não dei muita trela – apesar da crítica elogiar.

Bom, tudo mudou quando sr. namorado começou a assistir após ver uns videos, e enquanto eu estava no notebook, poft, agarramos a série com amor – maratonamos em pouquíssimos dias, incluindo a temporada 3 da Netflix!

Quando o seriado começa vemos o que aconteceu quase 20 anos após a fatídica final entre os alunos do Cobra Kai e do Miyagi-Dojo. Enquanto Daniel cresceu, formou uma família estável, um casamento feliz e um empresário de sucesso, Johnny está trabalhando fazendo pequenos consertos.

Mas tudo isso muda quando o antigo aluno do Cobra Kai vê seu vizinho, Miguel, apanhar e decidi ensina-lo. A história soa familiar? Um pouco né? Mas a partir daí temos diversas cenas que são uma enorme homenagem a toda a saga “Karatê Kid”, e que mostram que nem tudo o que a gente sabia sobre esse aluno do Cobra Kai procedia.

O final da 2ª temporada e toda a 3ª é tão emocionante. Preciso dizer que as coreografias tão super bem feitas, e melhor que de muito filme. Outra coisa legal é ver como Daniel e Johnny deixam as vezes suas brigas de lado quando tem um ponto em comum.

Pontos altos da série:

  • Muita menção ao Senhor Miyagi;
  • Daniel continua no treinamento raiz;
  • A televisão do Johnny que parece meias vivarinas;
  • Miguel e Sam.

Olha só o primeiro episódio, que tá disponível no Canal do Youtube deles:

Já estamos aqui ansiosos para a nova temporada, que já foi confirmada, mas sem data de lançamento prevista, devido ao Covid-19.

E aí, você já assistiu “Cobra Kai”?

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 +1 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!