Aproveitando que o final de semana está chegando, trouxe uma indicação de série para quem como eu, adora uma trama leve e familiar.
Chesapeake Shores – sim, Hallmark!
Quando comentei aqui no blog sobre os títulos da Hallmark, enquanto buscava informações, um nome chamou minha atenção: “Chesapeake Shores”, tudo isso porque ela já havia aparecido em vários comentários de pessoas que sigo sobre uma trama de romance, que vale a pena para “tirar os problemas da cabeça”
Mas o que é a série?
“Chesapeake Shores” é uma série, que já está em sua 4º temporada – sendo a 5 lançada em 2021, baseada em uma série de livros de Sherryl Woods. Nela conhecemos um pouco a vida de Abby O’Brien, que mora em Nova York, mas veio de uma pequena cidade de Maryland.
Tudo muda quando, em mais uma manhã, ela recebe a ligação de sua irmã, Jess, e descobre que ela está perdida com a remodelação de uma casa para a abertura de uma pequena pousada. Dito isso, é claro que a irmã mais velha segue para a cidade, com suas 2 filhas, para ajudar a irmã.
Se você já leu aquele meu post falando do conglomerado que produz a série, sabe que a maioria dos títulos deles focam muito em família. E esse é o fio que segura a trama: a questão familiar dos O’Brien, e como todos os filhos de uma forma ou outra retornam a pequena propriedade – não tão pequena assim né…
O elenco, se você já assistiu alguns filmes do canal terá algumas carinhas conhecidas: Jesse Metcalfe – que faz “Country Wedding”, Meghan Ory – ela fez “One Upon a Time” e Brendan Penny que fez o fofíssimo “Dash of Love”, que já comentei aqui no blog.
Entre meus personagens favoritos estão Jess, Bree e Connor. Ok, Kevin também é um ótimo personagem, mas eu sou suspeita porque curto o ator – na primeira temporada tava meio perdido, e acho que ningue – NINGUEM, gostou da Georgia né? Bye bye!
Um dos pilares é claro é a vida da Abby, mas notamos que ela muitas vezes está ali apenas para a palavra de “apoio” aos demais. Na primeira temporada, a história do Kevin é bem rasa – notamos que foi jogado para ser um personagem melhor na segunda, enquanto Jess e Bree tem as melhores cenas – eu sei que você vai falar do Connor, e eu gosto dele ser o reizinho!
Se você olhar com carinho, além da história da família, outra coisa que vai te chamar a atenção é a fotografia e a trilha sonora. Uma delicinha, principalmente a “Coming Home Soon“, que é abertura da terceira temporada, a qual estou maratonando nesse momento enquanto escrevo isso.
Sim pessoal, eu vi 3 temporadas de “Chesapeake Shore” em pouco mais de 2 dias – uma das coisas legais é que cada temporada tem cerca de 10 episódios com 38 minutos cada (eu não vejo as aberturas ou os resumos), e ficam fáceis de assistir, pois, você passa por diversas histórias.
O bom é que a série está com as 4 temporadas lançadas no Netflix, então como eu sempre digo: uma boa sentada dá para assistir 2 episódios.
A única coisa triste é que os livros – diferente de alguns outros títulos da autora, ainda não foram lançados no Brasil – ou seja, lá vai eu ler em inglês! Vale lembrar que ela é autora de um outro título que ficou bem famoso na Netflix, “Doces Magnólias“.
Eu particulamente já estou ansiosa para a nova temporada – mesmo sem ter terminado tudo. Quero saber como Jess e Davis vão ficar, e se Bree vai finalmente lançar o livro!
E você, já se rendeu a série, e esse sucesso da Hallmark? O que acha da aventura da família O’Brien? Também ficou triste porque trocaram o Alex?