Série / Documentário: A história do Imagineering

Ontem a noite foi exibido excepcional na NATGeo, o primeiro episódio de um dos melhores “documentários/séries” que já assisti. Já ouviu falar do “A história do Imagineering”?

Imagineering

Mas o que é Imagineering?

A história do Imagineering (The Imagineering Story)
Ano:
2019
Gênero: Documentários
Sinopse: Conheça a história da Walt Disney Imagineering.

Se você acompanha um pouco a história dos parques temáticos da Disney, já deve ter ouvindo dos profissionais especializados em trazer os sonhos em realidade, quando o assunto é atrações e equipamentos.

Walt Disney Imagineering? Sim, eles são o braço de design e desenvolvimento da The Walt Disney Company, responsável pela criação e construção dos parques temáticos Disney em todo o mundo. Ela é tradicionalmente chamada de WID ou Imagineering.

E aí, que nesse pequeno documentário, com cerca de 1 hora cada – no total são 6 episódios, onde acompanhamos lado a lado a construção dos mais famosos parques do mundo, a história da Walt Disney Company e a criação da WID.

O primeiro episódio é apenas para contar alguns fatos da construção da Disneyland, mostrando imagens de arquivos e com a narração em inglês da Angela Basset.

A cada capitulo, um outro complexo é apresentado em meio as histórias: o segundo capítulo temos o Walt Disney World, localizado na Florida, no terceiro capítulo temos em meio ao WDW a construção da Tokyo Disney, no quarto o problema absurdo que ocorreu durante a construção da Euro Disney, já o quinto temos a Hong Kong Disneyland, e o sexto, e não menos importante a Shangai Disneyland.

Apesar de transmitirem o primeiro episódio na tv a cabo, em uma ação similar ao “The Mandalorian” na Globo, os demais vão estar apenas disponíveis na plataforma do Disney +, que tá logo ali na esquina né?

Junto a isso, eles vão mostrando a evolução das tecnologias, sério, o último episódio tô apaixonada pelos novos animatrônicos, mas o mais legal é que eles mostram alguns “boatos” reais que rolam no mundo dos fãs dos parques.

Então fica aqui minha recomendação, porque esse aí foi o primeiro título que eu assisti quando assinei minha D+ lá em Dezembro passado.

Já ouviu falar desses profissionais? Pode parece longo, mas é um lindo documentário.

Gostou desse post? Você pode curtir estes também:

Thaís do Nerdiva
Thais, 35 anos, Santista, comedora compulsiva de junkie food, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street da Disney, e não estranhe a cara na foto, porque ela adora um blingbling!

Deixe um comentário :D

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thais, 35 anos, Santista, viciada em coisas bonitinhas e na maioria das vezes nos tons de rosa! Seu lugar preferido no mundo é a Main Street do Magic Kingdom e não estranhe a cara na foto, mas ela adora super-heróis, Capitão América e fechar game de luta sem usar especiais.
Quer receber dicas, trocar ideias, tudo em primeira mão? Faça parte do nosso grupo no Telegram.
* Alguns links presentes no blog são de afiliados, onde o blog recebe comissão pelo click ou venda, ajudando na sua manutenção.
O Nerdiva é um site pessoal no ar desde 2010. Não temos ligação com Marvel, DC, Disney, Lucasfilm, Starbucks. E nem reclame que aqui está cheio de glitter!

Receba nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Receba nossos posts em primeira mão!