No ano passado, o Disney + trouxe a série de um dos Vingadores original, em uma aventura bem família. Bora falar de “Gavião Arqueiro”?
Gavião Arqueiro
Quando foi anunciado lá em 2019 a série, após alguns boatos, todo mundo ficou um pouco sem entender como a Marvel iria trazer esse personagem – e sendo um projeto pro D+, a gente sabe que tudo rola em segredo né…
Veio a pandemia, a paralisação de tudo, mudanças nas datas, e poucas novidades ou divulgações.
E ai ja em 2021, sem acreditar muito no cronograma – finalmente após a estreia de “Viúva Negra”, a data da série de Clint foi anunciada.
Só que em vez de ser anunciada como uma série de ação, o trailer falando de Natal pegou muitas pessoas de surpresa, mas os filmes clássicos de Natal contam com ação – quem não lembra de “Um herói de brinquedo”, “Esqueceram de mim” ou “Duro de matar”?
Quando reencontramos Clint Barton, ele está em uma viagem de Natal com seus filhos para NY depois dos acontecimentos de “Vingadores: Ultimato”, buscando finalmente passar um tempo em família.
Claro que a viagem também é para assistir à estreia do musical “Rogers”, que conta um pouco dos acontecimentos que ocorreram na grande batalha contra os Shitauris.
Entretanto, em meio a essa apresentação uma notícia de que o Ronin, sim o Ronin, teria voltado a ativa. Ai você pergunta, mas como ocorreu isso? A jovem Kate Bishop foi tentar futricar o que seu “novo padrastro” queria, e encontrou a roupa do matador de gente malvada – basicamente ele era isso.
Só que se Ronin aparece, quem está com essa roupa vira alvo fácil daqueles que querem se vingar e aí pessoal, é que nosso Clint corre por locais conhecidos de Nova York para tentar ajudar Kate, que acreditem virou arqueira por ver a batalha.
A partir dai a série vira uma grande homenagem aos filmes de Natal, e mostra um pouco o outro lado do Clint que não vimos: que ele se aposentou para ficar com a família, que ele pensa que fez muita coisa errada, mas não se arrepende e até hoje sente falta de Natasha.
Muita gente não curtiu a pegada da série, mas para mim foi perfeita, até porque na época que ela estava passando eu fui fazer um bate e volta e passei em NY. Ou seja cada caminhada, eu passava em alguns dos cenários da série – e de “Homem-Aranha: Sem Volta pra casa”, mas isso é assunto pra outro post.
Vale lembrar que nos últimos episódios, uma figura que muitos fãs pediram voltou e pode gerar novos arcos, até pela pessoa que apareceu naquele filme que citei ali acima.
Algumas curiosidades:
– Sim, o filme gravou em locação algumas de suas cenas em NY, e outras replicaram os locais em um estúdio em Atlanta;
– O musical do Rogers foi ideia do seu Zé Boné, é amigos…
– A cena da perseguição foi filmada com um carro especial com velocidade variavel de 80 a 120km por hora;
– Foi gravada em pandemia;
– O Lucky Pizza Dog é feito por uma femea, sorridente;
– Sim, o Tony Dalton é o Gastón!
Quem ficou curioso a série tá no D+ e seu making of saiu semana passada por lá! Recomendo muito assistir à cena da luta no Rockefeller Center com outros olhos…
